PUBLICIDADE

Libertadores

River Plate x Boca Juniors: Terra acompanha minuto a minuto

6 mai 2015 - 18h20
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das maiores rivalidades do futebol estará bem quente a partir das 21h (de Brasília) desta quinta-feira, quando o River Plate recebe o Boca Juniors no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os dois times atravessam momentos diferentes na competição, o que não tira em nada o brilho do confronto. Terra  acompanhará o clássico argentino minuto a minuto.

Rivais se enfrentaram no Argentino
Rivais se enfrentaram no Argentino
Foto: Natacha Pisarenko / AP

Impiedoso, o Boca fez a melhor campanha da fase de grupos e defende cem por cento de aproveitamento na competição, fato que lhe deu inclusive o direito de disputar a segunda partida em seu estádio, o lendário La Bombonera, na próxima semana.

Já o River Plate tropeçou bastante ao longo da etapa de grupos e esteve muito perto de uma humilhante eliminação precoce. Porém, o atual campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa deu uma demonstração de força na última rodada ao vencer, no Peru, o Juan Aurich por 5 a 4 e se classificar.

Vale lembrar que os dois rivais já se enfrentaram na Bombonera no último domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino, com vitória do Boca Juniors por 2 a 0. Os gols foram marcados por Pavón, aos 39min do segundo tempo, com assistência de Lodeiro, e por Pérez, aos 42min.

Pelo lado do River, o técnico Marcelo Gallardo relacionou 18 atletas para o confronto: Marcelo Barovero, Julio Chiarini, Jonatan Maidana, Leonel Vangioni, Ramiro Funes Mori, Germán Pezzella, Emanuel Mammana, Matías Kranevitter, Leonardo Ponzio, Ariel Rojas, Carlos Sánchez, Cacmilo Mayada, Leonardo Pisculichi, Gonzalo Martínez, Sebastián Driussi, Fernando Cavenaghi, Rodrigo Mora e Teófilo Gutiérrez.

Dentre eles, Ariel Rojas foi o primeiro a comentar o duelo. "O que fizemos em clássicos anteriores fica de lado agora, temos que ser mais agressivos e usar o calor da torcida para fazer valer o nosso mando de jogo. É um desafio saber que podemos escrever mais uma página na história deste clube, então temos que estar tranquilos", declarou o meio-campista.

Boca venceu por 2 a 0 em La Bombonera
Boca venceu por 2 a 0 em La Bombonera
Foto: Natacha Pisarenko / AP

Do lado do Boca, os relacionados são: Agustín Orion, Guillermo Sara, Leandro Marín, Daniel Díaz, Gino Peruzzi, Marco Torsiglieri, Guillermo Burdisso, Nicolás Colazo, Fernando Gago, Andrés Cubas, Marcelo Meli, Pablo Pérez, Nicolás Lodeiro, Cristian Pavón, Federico Carrizo, Daniel Osvaldo, Jonathan Calleri, Andrés Chávez e Guido Vadalá.

"Temos que pressionar o River ao máximo, mas com cautela. Não sei se vou mexer no time que venceu no domingo. Tenho algumas ideias, mas não vou revelar os nomes. Tenho cara de ‘salame’ (gíria para "tonto" na Argentina), mas não sou tanto", divertiu-se o técnico do Boca, Rodolfo Arruabarrena.

Confira os jogos desta quinta-feira, válidos pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores (respeitando o horário de Brasília):

18h45 - Wanderers x Racing Club

21 horas - River Plate x Boca Juniors

23h15 - Emelec x Atlético Nacional

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade