0

Segundo empresário, Júlio Baptista chega para atuar de meia-atacante

6 ago 2013
15h13

De volta ao Brasil, agora em definitivo, Júlio Baptista já iniciou seus treinamentos na Toca da Raposa para pegar o ritmo de jogo e ficar totalmente à disposição de Marcelo Oliveira. O novo contratado celeste chega para preencher a vaga de Diego Souza, mas ainda terá trabalho para encontrar uma vaga na equipe principal da Raposa, que vem voando no Brasileirão.

Apesar de ter sido contratado como ubstituto de Diego Souza, ex-meia central e de criação do Cruzeiro, a posição em que Júlio poderá atuar em campo ainda não foi revelada por Marcelo Oliveira. Sérgio Baptista, empresário e primo do atleta, disse ao LANCE!Net que a faixa central do meio campo é a mais preferida por 'La Bestia'.

- O Júlio sempre atuou como meia-atacante, naquela faixa de transição entre os setores de criação e ofensivo. Ele desempenha esta função desde que chegou à Europa. É um atleta que tem qualidade para se aproximar da defesa adversária - falou Sérgio.

MAIS:

Empresário não vê problemas na parte física do jogador

Copa do Brasil: Cruzeiro pega o Flamengo nas oitavas

No Málaga, ex-clube do jogador, Júlio Baptista atuou no mesmo esquema em que Marcelo Oliveira utiliza no Cruzeiro, com dois pontas abertos e um meia organizador. O atleta fazia justamente esta função, mas também chegou a atuar como centro-avante, sendo abastecido por Isco e Joaquim nas pontas. Revelado no São Paulo, Júlio Baptista deixou de vez a posição de volante.

- Hoje, ele atua de forma diferente da que jogou pelo São Paulo, quando apareceu para o futebol - lembrou Sérgio.

Júlio Baptista não participará da partida desta quarta-feira contra o Criciúma, em Santa Catarina, e também ainda não deverá ser relacionado para o confronto contra o Santos, ainda neste final de semana, no Mineirão. As chances do jogador compor pelo menos o banco de reservas tendem a aumentar em torno de duas semanas, quando o Cruzeiro volta a jogar em Belo Horizonte na 15ª rodada, contra o Vitória.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade