PUBLICIDADE

Copa Nordeste

Seis meses após lesão, Romário disputa jogo-treino pelo Ceará

29 jan 2013 - 13h34
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última segunda-feira, Romário completou seis meses sem disputar uma partida oficial. A data, porém, não teve motivos para lamentações. Recuperado da pubalgia sofrida em julho do ano passado, o atacante participou do jogo-treino contra o Maranguape, em Porangabuçu, e deu mais um passo para voltar a disputar jogos oficiais. A expectativa da comissão técnica é que ele esteja à disposição de Ricardinho em breve.

Enquanto os titulares fizeram um treino regenerativo na reapresentação depois da derrota por 1 a 0 para o Bahia, o restante do elenco disputou o jogo-treino. De volta aos treinos com bola há uma semana, Romário foi titular e formou o ataque com Cléo. Mesmo fora de forma e sem ritmo de jogo, o jovem atacante se movimentou bastante. Durante a partida, ele usou um aparelho de GPS no braço, para que a comissão técnica pudesse avaliar seu desempenho físico.

Sem um centroavante à disposição no elenco, o técnico Ricardinho quer contar com Romário o mais rápido possível - de preferência, ainda na primeira fase da Copa do Nordeste. A comissão técnica, entretanto, mantém cautela, já que a última partida do atacante antes da cirurgia no púbis foi no dia 28 de julho de 2012, quando o Ceará perdeu por 1 a 0 para o Paraná, pela Série B.

Principal revelação de 2012, Romário foi o terceiro artilheiro no ano, com 12 gols. Com contrato até 2017, o atacante de 20 anos tem multa rescisória estabelecida em R$ 5 milhões para times brasileiros - para as equipes do exterior, o preço sobe para R$ 15 milhões.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade