PUBLICIDADE

Seleção adota lema da bandeira para evoluir até Copa das Confederações

4 jun 2013 - 19h43
(atualizado às 19h57)
Compartilhar

Após o empate com a Inglaterra, no domingo, Luiz Felipe Scolari citou, por diversas vezes, a busca pelo equilíbrio que o Brasil precisará ter até a estreia na Copa das Confederações. E para alcançar esse objetivo, o técnico aplica e recomenda aos seus comandados o lema escrito na bandeira nacional. A revelação da estratégia de organização foi feita por Daniel Alves:

- É uma coisa que Felipão fala. Teremos esse tempo para trabalhar alguns aspectos. Precisamos conseguir o equilíbrio, passar a imagem de uma equipe. Como está escrito na bandeira, ordem, para, depois ter progresso. E estamos avançando. Faltam os resultados - admitiu o jogador.

Sem vencer uma seleção campeã mundial desde o fim de 2009, o Brasil, organizado ou não, tentará por fim a esse tabu no domingo, diante da França. Apesar de reconhecer a necessidade de evolução, o grupo pede um voto de confiança e rechaça comparações.

- Estamos cientes disso (falta de resultados). Isso incomoda. O que não podemos é comparar a atual Seleção com as outras do passado. Até mesmo porque não teremos outro Ronaldo, Romário, Rivaldo, Pelé... Eles foram ídolos porque venceram. Não estamos no melhor momento, mas os resultados virão porque o grupo é qualificado - comentou Daniel Alves.

O amistoso contra a França em Porto Alegre será o último teste para o Brasil antes do início da Copa das Confederações. O primeiro desafio no torneio acontecerá no dia 15 de junho contra o Japão, em Brasília.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade