PUBLICIDADE

Seleção da Inglaterra traz boas lembranças para Felipão

5 fev 2013 - 16h43
(atualizado às 16h44)
Compartilhar

Nenhum adversário poderia ser mais perfeito para Luiz Felipe Scolari em sua reestreia pela Seleção Brasileira. A Inglaterra traz boas lembranças para o técnico do Brasil, em duelos que marcaram a sua carreira.

A seleção inglesa esteve no caminho de Felipão em quatro oportunidades. Em três os jogos tiveram caráter decisivo, com triunfo do brasileiro em todos.

O primeiro encontro aconteceu na fase quartas de final Copa do Mundo de 2002. Mesmo saíndo atrás no placar, o Brasil conseguiu a virada sobre o adversário e seguiu firme rumo ao pentacampeonato.

Em 2004, já como técnico de Portugal, Felipão encontrou os ingleses em duas oportunidades. Na primeira, em um amistoso na cidade de Faro, empate por 1 a 1. Meses depois, já nas quartas de final da Eurocopa, os portugueses, afitriões do evento, fizeram um jogo emocionante contra o rival. No tempo normal empate em 2 a 2. Na decisão por pênaltis, os lusos avançaram.

Dois anos depois, novamente Portugal e Iglaterra se encontraram. O roteiro foi o mesmo da Euro: confronto nas quartas de final, empate no tempo normal e vitória lusitana nas penalidades.

Sobre o momento da Inglaterra, Felipão acredita que o adversário passa por uma fase de mudanças. Mesmo assim, não pode ser descartada como um forte teste e rival.

- A Inglaterra teve um período que sempre estava entre as favoritas. Agora, passa por renovação de valores. O Mundial do Brasil sem Inglaterra, Portugal, não é uma Copal que queremos. A Inglaterra, pela qualidade do Campeonato Inglês, que é fantástico, pode ser apontada como favorita. Mas primeiro, é necessário o primeiro passo: classificar - afirmou.

Nesta quarta-feira, Felipão e Inglaterra terão novo encontro. Quem levará a melhor?

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade