1 evento ao vivo

Seleção espanhola convocada com algumas novidades: De Gea chamado

15 mar 2013
08h46
  • separator

O treinador Vicente del Bosque convocou nesta sexta-feira a seleção espanhola para as partidas contra Finlânia e França, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A lista tem algumas surpresas, tanto pelas presenças, quanto pelas ausências.

Entre os que estão, alguns jogadores que têm se destacado na Liga dos Campeões, como De Gea, que apesar da eliminação do Manchester United, fechou o gol na ida contra o Real Madrid. Isco, que fez o golaço que abriu a vitória por 2 a 0 que classificou o Málaga contra o Porto, também foi chamado. Javi García, do Manchester City, que estava afastado, voltou a ser lembrado.

De certa a forma, a convocação de Xavi também foi uma surpresa, já que ele recupera sua melhor forma física.

Entre as ausências, a que mais chama a atenção é a do volante Javi Martínez, do Bayern de Munique. O basco tem sido titular frequente do time bávaro. Torres, do Chelsea, e Puyol, do Barcelona, também ficaram de fora. Casillas, que só volta a jogar no fim do mês, também não está.

Veja a lista completa:

Goleiros: Valdés (Barcelona), Reina (Liverpool), De Gea (Manchester United)

Defensores: Azpilicueta (Chelsea), Arbeloa (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Ramos (Real Madrid), Albiol (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Monreal (Arsenal)

Meias: Javi García (Manchester City), Busquets (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Iniesta (Barcelona), David Silva (Manchester City), Cazorla (Arsenal), Xavi (Barcelona), Fábregas (Barcelona), Isco (Málaga) e Jesús Navas (Sevilla)

Atacantes: Pedro (Barcelona), Mata (Chelsea), Negredo (Barcelona) e Villa (Barcelona)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade