1 evento ao vivo

Seleção faz treino com "torcida organizada" na Estônia

11 ago 2009
11h17
atualizado às 17h40

"Brasiilia, Brasiilia". Os gritos fortes vêm das arquibancadas da Le Coq Arena, em Tallinn. Centenas de garotos fazem coro pelos jogadores da Seleção assim que eles entram em campo para o único treino antes do amistoso desta quarta-feira, contra a Estônia.

» Veja fotos do treino da Seleção
» Veja fotos de Tallinn
» Machucado, Ramires desfalca Seleção na Estônia
» Brasileiros têm praia, samba e churrasco na Estônia
» Seleção jogará na terra da web e das despedidas de solteiro

Alguns segundos de silêncio. Até que Kaká aparece saindo do vestiário. Os mais de cem garotos, todos loirinhos e quase todos com olhos azuis, recebem novo sinal e cantam: "Kaká, Kaká, Kaká". Foi com essa "torcida organizada" que o time de Dunga se preparou para o primeiro duelo do segundo semestre.

Para os pequenos estonianos, na faixa entre cinco e 10 anos, foi a realização de um sonho. Desde as primeiras horas do dia, eles já estavam no estádio ensaiando a maneira como iriam receber os craques brasileiros.

Assim que os jornalistas chegaram para o treino da tarde, eles viraram os personagens. Posaram para fotos, cantaram, fizeram graça. E depois, em fila indiana, foram até seus lugares esperar pelo treino.

No gramado, Dunga comandou um treino leve, já que a maioria dos jogadores vem de uma desgastante pré-temporada nos clubes europeus. Kaká, por exemplo, estava com o Real Madrid na América do Norte. Júlio César, Maicon e Lúcio vieram direto da China, onde disputaram a Supercopa da Itália com a Inter de Milão.

Após a tradicional roda de bobinho, o técnico enfatizou alguns lances de bola parada, pedindo até para esta parte do treino não ser filmada ou fotografada. Depois, aconteceu o tradicional rachão, com vitória do time de Robinho sobre o de Kaká por 3 a 2.

Será o primeiro duelo da história entre Brasil e Estônia. A equipe européia ocupa o 122° lugar no ranking da Fifa e não tem tradição no futebol. Seu melhor resultado nos últimos meses foi um empate sem gols contra Portugal em amistoso disputado em junho na mesma Le Coq Arena.

Em peso, torcida acompanha treino da Seleção Brasileira
Em peso, torcida acompanha treino da Seleção Brasileira
Foto: Terra
Fonte: Terra
publicidade