6 eventos ao vivo

Seleção joga bem e derrota Coreia do Sul por 2 a 0

12 out 2013
11h47
atualizado às 11h49

Sem precisar fazer muito esforço, a seleção brasileira jogou bem e derrotou neste sábado a Coreia do Sul por 2 a 0, em partida amistosa disputada em Seul, com gols de Neymar e Oscar.

O destaque da partida foi o atacante Neymar, articulador da maioria das jogadas de ataque e que sofreu muitas faltas da aplicada equipe sul-coreana, 58º lugar no ranking da Fifa e já classificada para a Copa do Mundo.

No primeiro tempo, foram poucas as chances claras de gol. Aos 44 minutos, o camisa 10 brasileiro sofreu falta (mais uma) perto da grande área. O próprio Neymar cobrou e com a ajuda do goleiro, que ainda chegou a tocar na bola, fez um belo gol, abrindo o marcador para seleção.

Na volta do intervalo, o Brasil voltou com Ramires no lugar de Hulk. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Oscar recebeu belo passe de Paulinho, ficou de cara para o gol, driblou o goleiro e ampliou o marcador.

A partir de então, o Brasil dominou amplamente o jogo e teve várias oportunidades para marcar mais gols.

Na terça-feira, a seleção jogará contra a Zâmbia, em Pequim.

Ficha técnica:.

Local: Estádio Sang-am, Seul.

COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong; Kim Jinsoo, Younggwon Kim, Hong Jeong-Ho e Yong Lee; Bokyung Kim (Yohan), Ki Sung-Yueng, Lee Chung-Yong (Yun Illok) e Han Kook-Young; Dongwon Ji (Lee Keun-Ho) e Jacheol Koo (Heung-Min Son). Técnico: Huh Jung-moo.

BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Lucas Leiva), Paulinho (Hernanes) e Oscar (Bernard); Neymar, Hulk (Ramires) e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

EFE   
publicidade