3 eventos ao vivo

Seleção sub-20 vira sobre Hungria e garante vaga nas oitavas do Mundial

4 jun 2015
10h17
atualizado às 10h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial Sub-20, a Seleção Brasileira da categoria venceu nesta madrugada a Hungria por 2 a 1. Danilo e Andreas Pereira assinaram os gols brasileiros no segundo tempo para sentenciar a virada e garantir vaga nas oitavas de final.

Assim a Seleção Brasileira mantém 100% de aproveitamento após duas rodadas. São seis gols marcados e três sofridos. A equipe canarinho lidera o grupo E com campanha que no geral só fica atrás de Alemanha, Estados Unidos e Portugal nos critérios de desempate.

Como Nigéria e Hungria têm três pontos cada e se enfrentam na terceira rodada, a Seleção já está na próxima fase, o que faz do duelo com a Coreia do Norte basicamente protocolar.

O jogo - Diferentemente do que ocorreu na vitória na estreia, sobre a Nigéria, a Seleção não conseguiu abrir o placar nos primeiros minutos. Opostamente, acabou saindo atrás logo aos oito, quando Mervó chutou sem ângulo e contou com trapalhada do goleiro Jean para colocar a Hungria na liderança do jogo.

A desvantagem seria ainda mais dura para os brasileiros se o húngaro Tamas não cometesse a bobagem de ser expulso aos 16 minutos. Ele fez falta dura em Gabriel Jesus e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a partida ainda no início. Ainda que com um atleta a mais, a Seleção só conseguiria consolidar reação após o intervalo.

O buraco na defesa húngara permitiu que o técnico Rogério Micale trocasse o zagueiro Marlon pelo volante Jajá, adiantando a marcação brasileira. Marcos Guilherme também saiu, para a entrada de Andreas Pereira, que seria fundamental na virada. Foi dele o cruzamento em escanteio que resultou no gol de empate, marcado por Danilo aos cinco minutos. Já aos 41, Gabriel Jesus foi derrubado na área, e Andreas Pereira converteu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade