PUBLICIDADE

Selecionáveis vão bem em rodada antes de convocação de Dunga

22 out 2014 - 10h44
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A rodada desta terça da Liga dos Campeões foi de encher os olhos dos torcedores. Rodada com média de cinco gols, belas jogadas e muita emoção. Porém, um treinador em especial deve ter ficado bem satisfeito com o que viu de jogadores que atuam sobre sua batuta: Dunga.

A atuação de alguns nomes que o treinador da Seleção Brasileira convocou nos quatro primeiros amistosos do ano foi bem positivo. Além disso, alguns outros atletas, que não tiveram oportunidades, também foram bem e, quem sabe, podem ter garantido um lugar na lista que o comandante do Brasil divulga nesta quinta-feira, às 11h, na sede da CBF no Rio de Janeiro.

Entre os maiores destaques do primeiro dia de rodada da Liga, vale destacar as atuações de Neymar, David Luiz e do retorno de Thiago Silva ao time titular do PSG. Vale lembrar que o ex-capitão da Seleção se machucou antes do início da temporada europeia. Outro ponto a destacar foi que Marquinhos, do PSG, e Ramires, do Chelsea, não atuaram na última terça-feira. Por fim, há um entruso na análise: Diego Tardelli, que autou pelo Atlético-MG em rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira o balanço.

NEYMAR (BARCELONA)

Mais uma vez o brasileiro foi o destaque do triunfo do Barcelona. Na vitória sobre o Ajax (HOL) por 3 a 1, o atacante fez o primeiro gol da equipe catalã e mostrou mais uma vez boa movimentação e sintonia com o sistema ofensivo, sobretudo com o argentino Messi.

DAVID LUIZ (PSG)

O zagueiro cobriu bem os diversos setores, deu tranquilidade para Thiago Silva retornar ao time sem grandes percalços e foi determinante para a vitória, salvando um gol certo do Apoel quando confronto ainda estava 0 a 0.

David Luiz foi um dos destaques do Paris Saint-German no duelo diante do Apoel
David Luiz foi um dos destaques do Paris Saint-German no duelo diante do Apoel
Foto: Yiannis Kourtoglou / AFP

THIAGO SILVA (PSG)

Após nove semanas longe do campo, o capitão do PSG fez uma partida correta, mas sentiu o ritmo do jogo, cometeu pequenas falhas. Mas mostrou a qualidade de sempre. Com isso, tem tudo para ser parte integrante da lista que Dunga divulgará nesta quinta-feira para os últimos amistosos do Brasil em 2014.

WILLIAM (CHELSEA)

Uma das principais armas ofensivas do Chelsea na primeira etapa. Participou do segundo gol, após seu chute ser desviado na mão de adversário, que o árbitro marcou pênalti. Na segunda etapa, segue aparecendo bem no ataque e quase marca um golaço.

OSCAR (CHELSEA)

Começou bem, dividindo a responsabilidade da armação das jogadas com Hazard, mas depois caiu de produção. Voltou a aparecer na segunda etapa, com boas jogadas e chutes a gol, mas não deixou sua marca. Foi substituído na etapa final.

FILIPE LUÍS (CHELSEA)

Atuação mais discreta que seus companheiros de Seleção Brasileira. Esteve bem na parte defensiva no primeiro tempo. Apareceu ofensivamente de forma mais efetiva na segunda etapa, participando muito bem do quarto gol dos Blues.

Diego Tardelli foi expulso no segundo tempo após ofender o árbitro
Diego Tardelli foi expulso no segundo tempo após ofender o árbitro
Foto: Felipe Oliveira / Getty Images
FERNANDINHO (MANCHESTER CITY)

Entrou no segundo tempo do duelo contra o CSKA Moscou para dar mais força ao meio de campo do City. No entanto, o time inglês acabou levando o empate no fim da partida.

MÁRIO FERNANDES (CSKA MOSCOU)

O lateral brasileiro acabou falhando no primeiro gol do Manchester City, ao dar condição legal na jogada do gol de Agüero. Mesmo assim, se movimentou e ajudou a equipe a buscar o empate.

DANILO (PORTO)

Teve boa participação ofensiva e realizou boas jogadas na vitória do time português sobre o Athletic Bilbao por 2 a 1.

ALEX SANDRO (PORTO)

Uma atuação mais tímida em relação ao seu companheiro de posição. Mesmo assim, não comprometeu.

DIEGO TARDELLI (ATLÉTICO-MG)

Perdeu boas oportunidades e acabou expulso no fim do jogo com o Bahia, que terminou empatado em 1 a 1.

ALEX TEIXEIRA, DOUGLAS COSTA E LUIS ADRIANO (SHAKHTAR DONETSK)

O trio brasileiro não teve chance com Dunga, mas foram os responsáveis pelo massacre sobre o BATE por 7 a 0. Só o ex-atacante do Internacional foi responsável por cinco gols, igualando a marca de ninguém menos que Messi. Olho neles, Dunga!

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade