0

Sem ABC e América, Campeonato Potiguar começa neste domingo

11 jan 2013
18h16
atualizado às 18h20

Neste domingo, começa o Campeonato Potiguar 2013. O torneio será diferente dos outros, já que, não terá ABC e América na primeira fase. A dupla de rivais vai disputar a Copa do Nordeste e jogará apenas a segunda fase do estadual.

A primeira fase da competição será disputada por Alecrim, ASSU, Baraúnas, Coríntians de Caicó, Palmeira, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz. Eles se enfrentarão, em jogos de ida e volta, buscando a classificação para a segunda fase. O campeão garanta a classificação para a Copa do Brasil de 2013. Já o vice, fica com uma vaga para a edição do próximo ano.

Na segunda fase, ABC e América se juntam aos seis melhores colocados da primeira etapa e disputam dois turnos, que serão chamados de Copa Rio Grande do Norte e Copa Cidade de Natal. Ao final da fase classificatória da Copa Rio Grande do Norte, os dois primeiros passarão à final do turno. O mesmo vale para a Copa Cidade de Natal. Os campeões garantem vaga na Copa do Brasil de 2014 e Copa do Nordeste de 2014, além da vaga na final da competição. Caso o mesmo time conquiste os dois turnos, o segundo colocado garante as vagas nas competições nacionais.

Confira os jogos da primeira rodada do Potiguar 2013:

Domingo - 13/1

17h - Baraúnas x Assu - Estádio Nogueirão

17h - Santa Cruz-RN x Palmeira - Estádio Iberezão

17h - Potyguar CN x Potiguar de Mossoró - Estádio José Bezerra

17h - Alecrim x Corintians-RN - Estádio José Nazarenão

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade