PUBLICIDADE

Sem BMG, Cruzeiro e Atlético-MG negociam com Caixa

25 nov 2014 - 11h59
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo fazendo história no futebol brasileiro, às vésperas de uma final mineira de Copa do Brasil, Atlético-MG e Cruzeiro devem ficar sem o patrocínio master do banco BMG para a próxima temporada. O Terra apurou que os clubes receberam um comunicado informando que o vínculo não seguirá em 2015.

O motivo para a saída da BMG ainda é desconhecido. Fato é que desde que entrou nas camisas dos clubes mineiros, nunca antes a marca teve tanta exposição. Em 2009 o acordo entre bancos e clubes iniciou. 

No começo, somente o Cruzeiro deu retorno positivo para o BMG. O clube mineiro chegou à final da Copa Libertadores, mas foi derrotado para o Estudiantes-ARG e ficou com o segundo lugar. Em 2010, o time comandado por Cuca alcançou o vice-campeonato brasileiro.

Em 2011, os clubes brigaram contra a queda. No ano seguinte, entretanto, o Atlético-MG voltou a fazer uma campanha de destaque no cenário nacional. O clube alvinegro ficou com o vice-campeonato do Brasileiro, em 2012, e em 2013 chegou ao ponto máximo de Campeão da Copa Libertadores.

O Cruzeiro não perdeu tempo e tratou de armar uma boa equipe e conquistar o Campeonato Brasileiro no ano. Em 2014, o destaque voltou, mas de forma dupla: os celestes conquistaram novamente o Brasileiro, e agora os rivais disputam a Copa do Brasil - divulgando a marca do banco mineiro para todo o Brasil.

Sem novidades, especula-se que Cruzeiro e Atlético-MG estejam próximos da Caixa como patrocínio master para 2015.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade