0

Sem Cris, Luxa encaminha Grêmio com Grolli na zaga contra o Juventude

26 abr 2013
11h34

O Grêmio entra na partida decisiva contra o Juventude, neste sábado, pela semifinal da Taça Farroupilha, com uma zaga formada por dois jovens. O experiente Cris ficará de fora da viagem para Caxias do Sul, com dores no joelho direito. Douglas Grolli e Bressan serão os defensores gremistas.

O treinamento da manhã desta sexta-feira iniciou sem o zagueiro e o lateral-esquerdo André Santos. Como disputou a partida contra o Chile, na quarta, apenas correu no gramado do Olímpico. Por outro lado, Eduardo Vargas, que participou do mesmo jogo, treinou normalmente.

A atividade foi um treinamento tático comandado por Luxemburgo. O treinador parou o trabalho em muitos momentos, dando orientação primeiro na marcação do setor ofensivo à saída de bola do time adversário. Cobrou de Barcos e Vargas a pressão aos adversários. Souza, Fernando e Fábio Aurélio também deveriam avançar junto.

Na sequência, o treinador de atenção especial para a saída de bola de volantes, laterais e zagueiros. Gritou muito e orientou a movimentação de Zé e Vargas para receber a bola livre. Antes do recreativo, ainda trabalho jogadas de bola parada defensivas e ofensivas.

Cris acaba sendo dúvida para o jogo da quarta-feira, para o jogo da Libertadores, contra o Santa Fé, na Arena. Luxa já não conta com Werley, Zé Roberto e Adriano para esta partida.

O Grêmio foi escalado com Dida; Pará, Grolli, Bressan e Alex Telles; Fernando, Souza, Zé Roberto e Fábio Aurélio; Vargas e Barcos. Já os reservas tiveram Marcelo Grohe; Tony, Gerson, Saimon e Guilherme Biteco; Matheus Biteco, Marco Antônio, Elano e Wangler; Kleber e Welliton. A viagem ocorre logo após o treinamento.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade