PUBLICIDADE

Sem Damião, Internacional pega o Criciúma, do estreante Serginho

29 mai 2013 - 18h16
(atualizado às 19h42)
Compartilhar

O Internacional está definido para o confronto com o Criciúma, nesta quinta-feira, no Estádio Centenário. O time de Dunga irá praticamente com força máxima para o jogo das 19h30, já que Fabrício e Muriel, retirados da estreia por conta de uma precaução jurídica, estão de volta. O único desfalque será Leandro Damião, que está com a Seleção Brasileira. Assim, Dunga terá quase o seu time ideal no confronto. Fabrício retoma a posição que foi de Kleber, de atuação ruim contra o Vitória. Já Muriel novamente será o goleiro colorado. Fred e Diego Forlán, que ficaram fora de um treinamento da semana, vão para o jogo. O centroavante Rafael Moura continua ao lado do uruguaio no comando de ataque. Apesar da seca de gols - não marca desde a final do primeiro turno do Gauchão, seu único gol do ano - ele tem a confiança de Dunga para a partida. A avaliação colorada da reação e do empate sobre o Vitória depende do jogo com os catarinenses. O 2 a 2 será considerado bom se o Inter confirmar o favoritismo e vencer o Tigre no Centenário. - Temos que fazer valer o nosso mando de campo. Se conseguirmos a vitória, o empate fica um bom resultado, porque vamos ter conseguido os três pontos. Teremos ganhado em casa e empatado fora - disse o zagueiro Juan.

O clube gaúcho está invicto dentro do Estádio Centenário. A casa colorada em Caxias do Sul recebeu seis jogos no ano, com cinco vitórias e um empate. O período se estende há quase três anos no local.

CRICIÚMA COM ESTREIAS

O Criciúma apresentou algumas novidades na lista de relacionados para o embate contra o Internacional. Sem poder contar com o volante Elton, que não atuará por questões contratuais, o técnico Vadão promoverá a estreia de Serginho, ex-Atlético-MG. Além disso, o lateral-direito Sueliton, lesionado, está fora do jogo. Com isso, Bruno Renan fica em seu lugar e Pacheco, ex-Linense, aparece no banco.

O lateral-esquerdo Gilson, que também ficará na reserva nesta quinta-feira, já enfrentou o Internacional em algumas oportunidades quando defendia o Grêmio. O jogador alertou para as qualidades do Colorado, que se mantém praticamente as mesmas desde sua saída do Tricolor gaúcho.

- Sabemos como é o futebol, passaram-se dois anos desde minha saída do Grêmio e o time do Inter mudou algumas peças, mas em termos de características não modificaram muito. Temos que conter D’Alessandro, a qualidade de Forlán e as subidas de Gabriel pela direita. Além do individual deles ser muito forte, eles tem um conjunto que trabalha bem e precisamos jogar de forma inteligente para anular as principais peças deles - afirmou o lateral.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL x CRICIÚMA

Local: Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data/hora:30/5/2013, às 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura. Técnico: Dunga

CRICIÚMA: Bruno; Bruno Renan, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Serginho e João Vitor; Fabinho, Lins e Marcel. Técnico: Vadão

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade