PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Sem efeito suspensivo, Léo Silva desfalca Atlético-MG no domingo

28 fev 2013 - 18h07
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Na terça-feira da semana passada, Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG, recebeu um gancho de dois jogos do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), a serem cumpridos no Campeonato Mineiro, por agressão ao cruzeirense Anselmo Ramon. Após estudo do departamento jurídico atleticano, o defensor não poderá mesmo atuar contra o Guarani de Divinópolis.

Segundo o advogado Lázaro Cândido, diretor jurídico do clube mineiro, o Atlético poderia entrar com efeito suspensivo, mas se absteve da ação, por achar melhor ver o zagueiro cumprindo sua suspensão de uma vez e não correr o risco de ele estar fora de partidas mais decisivas do Estadual.

"O departamento jurídico entrou com um recurso do julgamento do TJD para que o Léo Silva volte a ser um réu primário. Haveria a possibilidade de acionarmos um efeito suspensivo, mas, em uma decisão do clube, não faremos isso. Ainda daria tempo", afirmou o advogado.

No dia 20 de fevereiro, Lázaro Cândido explicou que a decisão seria feita após uma consulta à comissão técnica. Agora, Léo Silva não poderá atuar neste domingo, sendo substituído por Gilberto Silva, o reserva imediato.

"Nós entendemos que o Atlético possui um grupo de jogadores muito bom e que está preparado para todas as competições. Então, não houve necessidade de entrarmos com o efeito suspensivo no caso do Leonardo Silva", completou o diretor jurídico.

Além do jogo diante do Guarani, Léo Silva também deverá desfalcar o time diante do América de Teófilo Otoni, fora de casa, no dia 10 de março. Antes disso, o camisa 3 volta a campo pela Libertadores, quando enfrentará o The Strongest (Bolívia), no Estádio Independência, no dia 7.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade