PUBLICIDADE

Sem espaço no Chelsea, Fernando Torres é emprestado ao Milan

29 ago 2014 - 16h38
(atualizado em 10/12/2014 às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fernando Torres tenta encontrar a melhor forma na Itália</p>
Fernando Torres tenta encontrar a melhor forma na Itália
Foto: Getty Images

O Milan acertou com o Chelsea a contratação por empréstimo de dois anos de Fernando Torres, mas o atacante espanhol ainda precisa assinar contrato. O time italiano está em busca de um reforço de peso, mas sem grande custo financeiro, para substituir Mario Balotelli, vendido para o Liverpool, enquanto o Chelsea já conta com os novos centroavantes Diego Costa e Didier Drogba.

Torres, 30 anos, teve uma passagem em grande parte negativa pelo clube de Londres desde que foi contratado do Liverpool por 50 milhões de libras (US$ 82,8 milhões) em 2011, mas ajudou a equipe a conquistar a Liga dos Campeões no ano seguinte.

A velocidade e o faro de gol que conquistaram os torcedores de Atlético de Madrid e Liverpool nunca foram os mesmos no Chelsea, e Torres fracassou em se tornar "o novo Drogba" depois que o atacante marfinense deixou o time de Stamford Bridge.

O Milan, que terminou apenas em oitavo lugar no Campeonato Italiano na temporada passada em meio a uma série de medidas de corte de gastos por parte do dono Silvio Berlusconi, oferece a Torres uma oportunidade de voltar a brilhar. "Milan e Chelsea chegaram a um acordo para o empréstimo de dois anos de Fernando Torres", informou o time italiano em comunicado.

"A transferência agora depende de Torres acertar os termos com o Milan e passar por exames médicos", acrescentou. O atacante, campeão do mundo em 2010 com a Espanha, assinou contrato de cinco anos e meio quando chegou ao Chelsea, o que significa que o acordo chegará ao fim em dois anos e que o time inglês economizará uma grande quantidade de dinheiro se o acordo com o Milan for concluído.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade