PUBLICIDADE

Sem favoritos e com surpresas, semifinais da CAN acontecem nesta quarta

5 fev 2013 - 19h52
(atualizado às 19h55)
Compartilhar

Sem a favorita Costa do Marfim e a dona da casa África do Sul, as mais tradicionais Nigéria e Gana, além da emergente seleção de Mali e da surpresa Burkina Fasso fazem nesta quarta-feira as duas semifinais da Copa Africana de Nações.

Os nigerianos voltam a ser protagonistas após ficarem de fora da última edição da competição por suspensão da federação local, insatisfeita com o desempenho na Copa do Mundo de 2010. As 'Águias Verdes' foram campeãs continentais duas vezes, a última em 1994.

Liderada pelo atacante Emmanuel Emenike, a Nigéria eliminou nas quartas os marfinenses e agora enfrentará nesta quarta a forte seleção malinesa, que tirou os sul-africanos nos pênaltis. O duelo acontecerá no estádio Moses Mabhida, em Durban, às 13h (de Brasília).

O técnico de Mali, Patrice Carteron, declarou que seus jogadores demonstraram muita personalidade ao longo do torneio e estão dispostos a avançar em relação a competição passada, quando foram eliminados nas semifinal por Costa do Marfim.

Mali não chega a uma final da Copa Africana de Nações desde 1972, em que foi derrotado por Congo. O treinador sabe que a dificuldade será grande, mas está esperançoso.

"Os jogadores devem curtir o momento, mas o plano é estar na final. Todos os jogadores devem estar fisicamente preparados, porque nos planejamos para chegar à final", salientou Carteron.

Já no estádio Mbombela, em Nelspruit, Burkina Fasso e Gana se enfrentarão pela primeira vez na história também nesta quarta, às 16h30.

A seleção ganesa, que é tetracampeã e cujo último título foi em 1982, conta com o atacante Wakaso Mubarak em grande forma, tendo marcado inclusive os dois gols da vitória contra Cabo Verde nas quartas de final.

Já Burkina Fasso, principal surpresa da competição, eliminou a seleção de Togo e fez história, chegando em uma fase inédita para o país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade