PUBLICIDADE

Sem fiel torcida, Corinthians recebe Millonarios no Pacaembu

26 fev 2013 - 16h55
(atualizado às 16h59)
Compartilhar

O Corinthians fará na quarta-feira seu segundo jogo nesta edição da Taça Libertadores, e não poderá contar com um de seus principais trunfos, a torcida, que foi proibida de entrar no Pacaembu até o final do processo relacionado à tragédia em Oruro na semana passada.

A equipe paulista foi punida por conta da morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, após ter sido atingido por um sinalizador proveniente da torcida do Timão, durante o jogo contra o San José, que terminou empatado em 1 a 1.

Com isso, a torcida pretende apoiar o time na praça Charles Muller, nos arredores do Pacaembu, algo que já desperta a atenção da polícia e da diretoria do clube.

O time paulista sabe que terá de tomar cuidado com o adversário, que já demonstrou saber jogar contra times brasileiros. No ano passado, o Millonarios eliminou o Palmeiras e o Grêmio na Copa Sul-Americana.

O Corinthians precisa da vitória, pois um resultado negativo pode complicar a situação do time no grupo 5, que também conta com Tijuana, que tem três pontos e o San José, que tem um.

O técnico Tite não sabe se poderá contar com o atacante Jorge Henrique, que ainda se recupera de lesão. Caso não possa entrar em campo, o jogador será substituído por Alexandre Pato. Por outro lado, o treinador terá o retorno de Chicão, recuperado após uma cirurgia no joelho esquerdo.

Por sua vez, o time colombiano, que treina desde segunda-feira em São Paulo, pretende recuperar os pontos perdidos para o Tijuana em Bogotá. No entanto, os jogadores afirmaram que não muda em nada o fato de os donos de casa terem de atuar sem torcida.

"Os torcedores podem tanto apoiar quanto pressionar o time da casa. Minha equipe tem que se preocupar apenas em jogar seu futebol, com ou sem público", afirmou o técnico Hernán Torres.

Opinião diferente tem o defensor Ignacio Ithurralde, que exaltou a força da torcida do atual campeão da América e mundial.

"A ausência do público muda o contexto do jogo pelo que significa a torcida do Corinthians. Tentaremos manter a concentração, já que jogar em um estádio tão grande e sem público pode ser difícil", disse.

A principal dúvida no Millonarios é na defesa, setor em que o zagueiro Román Torres terá que cumprir suspensão. No entanto, o treinador ainda não definiu seu substituto, mas Ithurralde é quem tem mais chances de começar jogando.

No ataque, Fredy Montero foi incluído na delegação após se recuperar de lesão e deve formar dupla de ataque com Wason Rentería, ex-Internacional, Atlético-MG e Santos.

Prováveis escalações:.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Alexandre Pato), Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.

Millonarios: Luis Delgado; Lewis Ochoa, Pedro Franco, Ignacio Ithurralde (Anderson Zapata ou Yoisber González) e Jarold Martínez; Rafael Robayo, Elkin Blanco, Hárrison Otálvaro e Máyer Candelo; Wason Rentería e Fredy Montero. Técnico: Hernán Torres.

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina), auxiliado por seus compatriotas Hernán Maidana e Diego Bonfa.

Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade