3 eventos ao vivo

Sem Forlán, Inter reedita final com São Luiz sob novo comando

20 mar 2013
17h58
atualizado em 21/3/2013 às 07h51

O Internacional terá três mudanças para o jogo com o São Luiz, às 19h30 desta quinta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Caio, Airton e Fred serão as novidades no time de Dunga, que reencontra o adversário da final da Taça Piratini, com a troca no comando técnico.

O 5 a 0 aplicado pelos colorados em Ijuí não será parâmetro, garantem. O adversário é esperado mais 'mordido' justamente pela goleada sofrida na decisão do primeiro turno. A entrada de Leandro Machado no comando do São Luiz, após a saída de Paulo Porto, pode ser também um motivo de complicação para o Inter.

- Trocou o treinador deles, então já é um trabalho que pode ser diferente, uma formação tática diferente. Vamos ver isso na concetração, como sempre estudamos o adversário, mas principalmente o que faremos amanhã é importante, como encararemos o jogo - comentou o meia D'Alessandro.

Dunga não poderá contar com Ygor e Forlán. O primeiro sentiu uma tendinite no joelho esquerdo e fica de fora da partida desta quinta e da de domingo. Já o uruguaio está com a sua seleção na disputa das Eliminatórias e será desfalque por três jogos - além do São Luiz, não joga com São José e Santa Cruz. Por outro lado, tem o retorno do meia Fred, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Canoas.

Assim, o volante Airton fará sua estreia com a camisa colorada. Há 18 dias no clube gaúcho, o ex-jogador do Flamengo aproveitou também que Elton sentiu uma pancada no tornozelo e não pode entrar ao lado de Josimar.

No ataque, o Inter terá a presença de Caio, que ganhou a concorrência com Gilberto, Otávio e até mesmo Dátolo. O 'ex-Talismã' tem três partidas pelo Colorado, todas entrando no segundo tempo, e fará sua estreia como titular.

- São Luiz com a mesma base

Após a derrota na decisão do turno, o São Luiz já conseguiu recuperação e venceu na primeira rodada da Taça Farroupilha. Venceu o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, mesmo local do duelo com o Inter. O time de Leandro Machado deve ser o mesmo para a partida, por conta dos desempenhos satisfatórios.

Apesar da ausência em um treinamento, por conta de dores musculares, Júnior Barbosa deve ir para a partida. Marcos Paraná e Elton Macaé, afastados por indisciplina, foram reintegrados, mas ficam como opções no banco para o decorrer da partida.

- Vamos precisar de um time compacto. Temos que ter uma estratégia de jogar com as linhas bem próximas, tanto na marcação como na saída para o ataque - comentou Leandro Machado.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X SÃO LUIZ

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Data/Hora: Quinta-feira, 21/03/2013 - 19h30

Árbitro: Márcio Coruja

Auxiliares: Carlos Henrique Selbach e Maurício Coelho Silva Penna

INTERNACIONAL

Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Josimar, Fred e D'Alessandro; Caio e Leandro Damião - Técnico: Dunga.

SÃO LUIZ

Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Baiano, Chicão, Danilo Báia e Washington; Juba e Eraldo - Técnico: Leandro Machado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade