PUBLICIDADE

Sem goleador disponível, Kleina pede espírito de grupo na Liberta

13 fev 2013 - 16h43
(atualizado às 18h36)
Compartilhar

Com a saída de Hernán Barcos para o Grêmio, o Palmeiras terá de apostar as suas fichas ofensivas em outro nome na estreia na Copa Libertadores, nesta quinta-feira, no Pacaembu.

Kleber, novo camisa 9 e candidato a substituto do Pirata, foi contratado do Porto (POR), mas se recupera de lesão na coxa esquerda. Com retorno aos treinos do atacante previsto apenas para a próxima semana, o técnico Gilson Kleina pede jogo coletivo no primeiro jogo no torneio sul-americano.

- Sempre querermos um goleador, mas o importante neste momento que estamos reformulando é a vitória do Palmeiras. Ficarei feliz se conseguirmos isso. Hoje o que a gente quer é que o espírito de grupo e a coletividade seja forte. Com a convicção de sempre buscar o resultado positivo - declarou o treinador em Itu, onde o time se concentra para a partida.

Antes de partir para o Olímpico, Barcos marcou três gols e era o goleador do elenco na temporada, ao lado do zagueiro Henrique e do volante Márcio Araújo, que assumem a artilharia mesmo com características mais defensivas.

Por causa dessa falta de alternativas no ataque, Kleina aposta na superação do elenco até que possa contar com novos nomes, caso a equipe avance para a segunda fase, na qual poderia inscrever novos nomes.

- A Libertadores tem a maior importância possível. Todos querem participar do torneio. Todos sabem da importância que é se classificar para a Libertadores. Cada vez mais vejo as equipes brasileiras se mobilizando para entrar no campeonato. Isso demonstra o interesse. O Palmeiras não é diferente. Começou mais tarde a preparação, mas iniciou. Tem a vontade, superação. Entender que a gente tenta encontrar as soluções dentro do elenco. Os reforços chegaram para fazer a história também dentro do torneio.

Em troca da saída de Barcos, o Verdão recebeu o zagueiro Vilson em definitivo, e ainda terá o atacante Leandro, o meia Rondinelly e o volante Léo Gago por empréstimo até o final da temporada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade