PUBLICIDADE

Sem 'já ganhou': Dunga prega Inter focado para vencer título antecipado

3 mai 2013 - 16h19
Compartilhar

O Inter pode repetir o feito de 2009 e sagrar-se campeão gaúcho de forma antecipada. Resta apenas uma partida, a final do segundo turno, contra o Juventude, às 16h, neste domingo, no Estádio Centenário. O técnico Dunga, porém, evita falar na situação e quer o time focado apenas na final. Os comentários de que o Inter tem o título encaminhado servem de alerta dentro do vestiário.

- Primeira frase para motivar é que estão falando que somos campeões. E não jogamos. Temos que jogar. Temos que saber que são 90 minutos e não conquistamos nada. Você vem com resultados positivos até agora, mas o que conta é a final - disse o comandante colorado.

A chegada do Juventude na decisão da Taça Farroupilha, em detrimento do Grêmio, também é um ponto ressaltado pelo comandante. Nos últimos anos, os times do interior tem chegado em finais. No primeiro turno, o Colorado ganhou do São Luiz. No último ano, o Caxias venceu o primeiro turno contra o Novo Hamburgo e fez a final do Gauchão com o Inter.

- Não tem nada ganho, temos que manter nosso nível. Por mais que se fale, futebol do interior mais uma vez comprova que tem a sua força. Se analisar os últimos anos, eles tiveram participação determinante nas finais - avaliou.

O Inter deve repetir a escalação no domingo, com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião. O clube gaúcho ainda faz um treinamento na tarde deste sábado antes de viajar para Caxias do Sul, ao final da tarde.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade