0

Sem Joel Santana no banco, Bahia estreia na Copa do Brasil

10 abr 2013
17h13

O Bahia estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira diante do Maranhão, no Estádio Castelão, às 21h50. O revés no clássico Ba-Vi do último domingo, em que foi derrotado por 5 a 1 pelo Vitória, aumentou a importância de um bom resultado em São Luís.

Ainda sem Joel Santana, técnico anunciado como substituto de Jorginho, o Esquadrão foi preparado pelo auxiliar Eduardo Barroca e a novidade promovida pelo comandante ficou por conta do retorno de Souza ao time titular. Com isso, Adriano será opção para o decorrer do jogo.

Marcelo Lomba, Ryder, Demerson e Ávine formam o quarteto de desfalques do Tricolor. O goleiro sofreu um corte no rosto durante o jogo contra o Vitória e ficou em Salvador para se recuperar. O seu substituto será Omar.

Joel acompanhará o jogo em um dos camarotes do Castelão, voltará com a delegação para Salvador e será apresentado pelo Bahia nesta sexta-feira.

O Maranhão garantiu a vaga na Copa do Brasil após conquistar o vice-campeonato da Copa União do Maranhão de 2012, competição que reúne sete clubes do estado e proporciona ao campeão e ao vice vagas na competição nacional.

Esta será a sétima vez que a equipe maranhense disputa a Copa do Brasil e para econtrar o time "ideal", o técnico Meinha comandou os treinamentos da semana com várias alterações e escondeu o possível time titular. A tendêncai é que o time atue no 3-5-2, com Naldinho e Casagrande formando o ataque.

O Maranhão aposta no bom momento no Campeonato Maranhense para evitar uma eliminação ainda na primeira fase. Após ser eliminado nas semifinais do primeiro turno, o time lidera o returno com 100% de aproveitamento após duas rodadas.

PARNAHYBA ESTREIA CONTRA O ABC

O ABC estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira contra o Parnahyba no estádio Dirceu Acoverde, às 20h30. O atual campeão potiguar pretende priorizar a competição nacional, já que não faz um bom Estadual e ocupa a quinta posição.

O Parnahyba conquistou a vaga após levantar a taça de campeão piauiense no ano passado e é o terceiro colocado no Estadual deste ano.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO X BAHIA

Local: Estádio Castelão, em São Luíz (MA)

Data/Hora: 11/4/2013, às 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)

Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Wilton Jose Lins da Silva (PE)

MARANHÃO: Flauberth; Marcelo, Grafite e Tica; Fernandinho, Diego Cunha, Francisco Junior, Jackson e Raimundinho; Naldinho e Casagrande - Técnico: Meinha.

BAHIA: Omar; Neto, Titi, Danny Morais e Magal; Fahel, Diones, Hélder e Rosales; Souza e Obina - Técnico: Eduardo Barroca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade