4 eventos ao vivo

Sem Lucas, PSG recebe Valenciennes para encaminhar título

4 mai 2013
20h04

A vitória do Olympique de Marselha, neste sábado, por 2 a 1 sobre o Bastia, atrapalhou os planos do Paris Saint-Germain de levantar o caneco do Campeonato Francês com três rodadas de antecedência. Agora, mesmo que vença o Valenciennes neste domingo, no Parc des Princes, o PSG não vai poder comemorar o título, pois abrirá nove pontos do rival, que ainda poderá alcançá-lo com uma combinação de resultados.

Para a partida deste domingo, o técnico Carlo Ancelotti não vai poder contar com Thiago Motta, Marco Verrati e David Beckham, todos suspensos. Além deles, o meia brasileiro Lucas, com dores na costa, está fora de ação.

"Estou tratando forte para voltar o mais rápido possível, mas ainda sinto um incômodo na parte lombar das costas, que me impossibilita de fazer alguns movimentos. Conversei com o médico do PSG e com a comissão técnica. Eles preferiram me deixar fora deste jogo para eu ficar 100% e voltar sem riscos. Os exames não apontaram nada grave, o que me deixa mais tranquilo. Agora é focar na fisioterapia e eliminar esse problema de vez", declarou.

Lucas já pensa na possibilidade do título, que vai ficar muito próximo em caso de vitória do time da capital neste domingo. O ex-tricolor garantiu presença no Parc des Princes para apoiar os companheiros.

"Estarei no estádio torcendo para os meus companheiros. É um jogo muito importante para a nossa equipe e confio muito neles. Diante da nossa torcida temos tudo para fazer uma grande partida e caminhar rumo a esse título, que está perto e podemos conquistar", completou.

Pelo Valenciennes, 12º colocado do campeonato, o técnico Daniel Sanchez não tem maiores problemas. O zagueiro Isimat-Mirin, que não vem atuando, deve continuar sendo substituído por Lindsay Rose.Confira todos os jogos da rodada deste domingo:
9 horas - Rennes x Nice
12 horas - Nancy x Lyon
16 horas - PSG x Valenciennes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade