0

Sem Marco Reus, Alemanha define elenco para a Eurocopa

O técnico da seleção alemã, Joachim Low, divulgou a lista dos 23 atletas convocados para a Eurocopa. Dentre os quatro cortes, o mais sentido é Marco Reus, do Borussia Dortmund. O meia sofre de uma lesão na virilha e, devido à sua condição física, não irá disputar o torneio na França. Os outros três dispensados […]

31 mai 2016
10h06
atualizado às 11h13
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico da seleção alemã, Joachim Low, divulgou a lista dos 23 atletas convocados para a Eurocopa. Dentre os quatro cortes, o mais sentido é Marco Reus, do Borussia Dortmund. O meia sofre de uma lesão na virilha e, devido à sua condição física, não irá disputar o torneio na França.

Os outros três dispensados são Sebastian Rudy, do Hoffenheim, Karim Bellarabi e Julian Brandt, ambos do Bayer Leverkusen. A boa notícia é que Bastian Schweinsteiger, volante do Manchester United e campeão mundial, foi convocado para o time, apesar de sua temporada repleta de lesões em Old Trafford.

“Eu sei que os que foram dispensados ficarão desapontados”, contou Low. “Marco tem muitos problemas físicos e a equipe médica foi muito cética a respeito de sua capacidade de aguentar as próximas semanas e a competição”.

Reus, que também perdeu a Copa do Mundo de 2014 por conta de lesões, fez uma ótima temporada com seu clube, marcando 20 gols. A divulgação desta terça-feira – dia de seu 27º aniversário – é outra decepção para o jogador. Mario Goetze, seu companheiro de seleção, publicou no twitter a seguinte mensagem: “Feliz aniversário, @marcinho11, mas nós estamos muito tristes. Inacreditável. Isso me machuca muito”.

O comandante mantém a fé nos jovens talentos Leroy Sane, Julian Weigl e Joshua Kimmich, que se juntam aos veteranos Schweinsteiger, Muller e Mats Hummels na equipe, podendo contar com sua experiência.

No próximo domingo, Alemanha e Hungria jogam um amistoso em seu último aquecimento para a competição. A seleção de Joachim Low está no Grupo C, junto com a Polônia, Ucrânia e Irlanda do Norte, e estreia no dia 12 de junho contra a seleção ucraniana.

Confira abaixo a lista final da Alemanha para a Euro 2016:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Marc-Andre ter Stegen (Barcelona)

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Emre Can (Liverpool), Jonas Hector (Colônia), Benedikt Hoewedes (Schalke 04), Mats Hummels (Bayern de Munique), Shkodran Mustafi (Valencia), Antonio Ruediger (Roma)

Meio-campistas: Julian Draxler (Wolfsburg), Sami Khedira (Juventus), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Toni Kroos (Real Madrid), Thomas Muller (Bayern de Munique), Mesut Ozil (Arsenal), Lukas Podolski (Galatasaray), Andre Schuerrle (Wolfsburg), Bastian Schweinsteiger (Manchester United), Julian Weigl (Borussia Dortmund)

Atacantes: Mario Gomez (Besiktas), Mario Goetze (Bayern de Munique), Leroy Sane (Schalke 04)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade