PUBLICIDADE

Sem Messi, Argentina estreia nas Eliminatórias contra o Equador

7 out 2015 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

Desfalcada de Lionel Messi, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, a Argentina iniciará a busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2018 nesta quinta-feira em Buenos Aires jogando contra o Equador, que manteve a base do Mundial do ano passado e sonha ir ao torneio pela quarta vez.

Messi sofreu uma ruptura do ligamento colateral interno do joelho esquerdo ficará fora de combate por mais um mês e meio, o que o torna dúvida inclusive para a partida contra o Brasil, em novembro, pela terceira rodada das Eliminatórias.

O craque não será a única baixa do técnico Gerardo Martino para encarar os equatorianos. Também ficaram de fora do elenco o lateral Marcos Rojo os volantes Éver Banega e Fernando Gago e o meia Enzo Pérez, todos machucados.

'Tata' Martino ainda prescindiu do atacante Gonzalo Higuaín e apostas todas as fichas em Sergio Agüero, vice-artilheiro do Campeonato Inglês e que no último sábado marcou cinco gols em 20 minutos na vitória do Manhcester City sobre o Newcastle por 6 a 1.

"Messi é Messi e é insubstituível. Mas há um bom grupo que pode fazer sua ausência ser menos sentida. Agora o importante é vencer e somar os três pontos", disse Agüero, que usará a camisa 10 do atleta do Barcelona.

Agüero terá no ataque a companhia de Di María, que depois de uma temporada conturbada no Manchester United vem fazendo um bom começo de trajetória no Paris Saint-Germain. Resta uma vaga, que vem sendo disputada entre Ezequiel Lavezzi, também do PSG, e o jovem Ángel Correa, que participou da campanha vitoriosa do San Lorenzo na Taça Libertadores de 2014 e agora atua pelo Atlético de Madrid.

A outra dúvida de Martino está na lateral esquerda, já que Rojo não está à disposição. A posição pode ser coberta por Emmanuel Más ou Milton Casco.

No Equador, a base do ano passado foi mantida, mas com uma proposta futebolística diferente, na qual se destaca a pressão no campo do adversário, como destacou o treinador Gustavo Quinteros.

A única dúvida do técnico argentino naturalizado boliviano está na zaga, setor em que Frickson Erazo, do Grêmio disputa duas vagas com Gabriel Achilier e Jorge Guagua.

Quinteros encheu a Argentina de elogios, mas ressaltou que o Equador se esforçará para encontrar uma maneira de dificultar o jogo para a atual vice-campeã mundial.

"A Argentina é a melhor seleção do continente, por mais que não conte com Lionel Messi para o jogo desta quinta. Pensar que eles dependem dele é puro desconhecimento. Mas vamos buscar uma região do campo onde possamos nos sentir cômodos para pressionar e roubar a bola, cortar o jogo. Será em uma zona intermédia, mas afastada de nosso gol, para que ao roubar não tenhamos que fazer um percurso muito longo para ir à área adversária", destrinchou Quinteros.

O atacante Enner Valencia, artilheiro da equipe na Copa, não poderá estar em campo por contusão, e o treinador confiará no atacante Miller Bolaños, do Emelec, uma das caras novas da convocação.

Prováveis escalações:.

Argentina: Romero; Zabaleta, Garay, Otamendi e Más; Biglia, Mascherano e Pastore; Correa, Di María e Agüero. Técnico: Gerardo Martino.

Equador: Domínguez; Paredes, Achilier, Erazo e Ayoví; Segundo Castillo, Noboa, Antonio Valencia e Montero; Miller Bolaños e Caicedo. Técnico: Gustavo Quinteros.

Árbitro: Julio Bascuñán (Chile), auxiliado pelos compatriotas Marcelo Barraza e Raúl Orellana.

Estádio: Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade