4 eventos ao vivo

Sem mudanças, FPF apresenta regulamento do Campeonato Paulista 2013

25 out 2012
13h48
atualizado às 14h59

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os representantes dos clubes participantes da Série A1 do Campeonato Paulista se reuniram na manhã desta quinta-feira para decidir o regulamento da competição de 2013. O Palmeiras foi o único clube que não mandou representante à reunião, que aconteceu na sede da FPF. A partida de estreia será entre São Bernardo, campeão da Série A2, e Santos, campeão da Série A1, no dia 20 de janeiro, domingo, em horário não definido.

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

O sistema de disputa será no mesmo modelo do campeonato do início deste ano. As 20 equipes jogando entre si em turno único na primeira fase e, depois, as oito melhores colocadas se classificam às oitavas de final, que terá jogo único com o mando de campo do melhor classificado. Os vencedores dos quatro jogos formam as semifinais, que também será disputada em jogo único. A final será no sistema de partida ida e volta.

De acordo com o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, o mando do campo nos jogos finais pertence aos clubes, mas a entidade pode interferir e dar sugestão de trocas, como aconteceu no Paulista deste ano, quando o Guarani teve de jogar contra o Santos no Morumbi.

Troféu do Interior

Os clubes classificados do quinto ao oitavo lugar, exceto as equipes localizadas na capital e o Santos Futebol Clube, jogam em duas fases para definir o campeão do interior - caso haja algum clube nesta condição ele será substituído, obedecendo a sequência de classificação até que todas as vagas definidas sejam preenchidas.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista de 2013:

São Bernardo x Santos
Paulista x Corinthians
Palmeiras x Bragantino
São Paulo x Mirassol
Linense x Guarani
Ponte Preta x Mogi Mirim
Botafogo x Oeste
Sorocaba x São Caetano
Penapolense x Ituano
União Barbarense x XV de Piracicaba

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Atual campeão, o Santos estreia contra o São Bernardo, vencedor da séria A2
Atual campeão, o Santos estreia contra o São Bernardo, vencedor da séria A2
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade