6 eventos ao vivo

Sem Neymar, André aposta em novo 'parça' no ataque:'Vai deslanchar'

22 fev 2013
10h55
atualizado às 13h11

Sem Neymar, suspenso por conta da expulsão contra a Ponte Preta, no último domingo, e Miralles, ainda se recuperando de edema na coxa esquerda, o centroavante André ganhará uma nova oportunidade na equipe para o duelo contra o XV de Piracicaba, neste domingo, na Vila Belmiro. Empolgado, ele terá um novo "parça" no ataque. Trata-se de Giva, 20 anos, artilheiro do Peixe na conquista da Copa São Paulo 2013.

Em jogo-treino realizado na última quinta-feira, no CT Rei Pelé, o técnico Muricy Ramalho testou a nova dupla no comando de ataque e ficou satisfeita com o que viu. Em 45 minutos diante dos reservas do São Vicente, André marcou três gols, Giva deu assistências e ambos tiveram boa atuação, com direito a aplausos do comandante alvinegro.

Ansioso para nova parceria, o camisa 9 disse que, ao ver Giva, recém-promovido aos profissionais, lembra da sua ascensão ao Santos, em 2009, quando também se destacou após boa campanha na Copinha. Ele diz já estar entrosado e acredita que a nova promessa do Santos tem tudo para deslanchar nesta temporada.

- O Giva é gente boa. Olho para ele e me recordo do tempo em que eu subi para os profissionais, era magrinho. Eu estava brincando com ele: 'eu estava magrinho e depois olha como eu fiquei: muito McDonald's (risos)'. Ele é um ótimo menino, tenho certeza que vai deslanchar no profissional - afirmou André.

Giva foi contratado do Vitória-BA no ano passado e se destacou no ano passado, na conquista do Paulistão Sub-20 e da Copa do Brasil da categoria. Neste ano, foi o artilheiro da equipe no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols. Ele foi integrado recentemente ao grupo, assim como os zagueiros Jubal e Gustavo Henrique, além do lateral esquerdo Emerson Palmieri.

Nesta sexta-feira, pela tarde, ambos devem participar de treino tático no CT Rei Pelé, onde o técnico Muricy Ramalho definirá a equipe ideal para o confronto deste final de semana.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade