9 eventos ao vivo

Sem Neymar, Giva espera assumir vaga de titular na equipe

6 mar 2013
13h04
atualizado às 14h22

Em três dos quatro próximos jogos do Santos neste Paulistão Chevrolet, o atacante Neymar não poderá atuar pelo Santos. Por conta de suspensão por terceiro amarelo e convocação para os amistosos contra Rússia e Itália, nos dias 21 e 21, ele só atuará contra o Guarani, no próximo dia 16. Motivo de tristeza por boa parte dos santistas, a ausência do jogador traz esperança a um jogador em especial: Giva, que pode ser o substituto do craque.

O atacante, de 20 anos, que foi o artilheiro do Peixe na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013 e foi recém-promovido à equipe profissional pelo técnico Muricy Ramalho vê a chance ideal de cair nas graças do torcedor. Para tal, ele espera se destacar nos treinamentos para garantir o seu espaço entre os titulares.

- Tentei demonstrar na Copa São Paulo que tinha capacidade para atuar no profissional. Aqui, preciso ter a mesma tranquilidade para jogar. Estou à disposição, mas sei que substituir o Neymar é complicado, ele é muito diferente dos demais jogadores - afirmou.

Logo na estreia pelos profissionais, contra o XV de Piracicaba, quando substituiu o atacante da camisa 11, que cumpriu suspensão por ter recebido cartão vermelho contra a Ponte Preta, Giva teve boa atuação e teve gol "roubado" pelo centroavante André na vitória por 2 a 1, na Vila Belmiro. Ele diz não ter se incomodado com o tento roubado pelo "parça" e comemorou como se tivesse balançado as redes.

- Tudo tranquilo, sem problemas. Fiquei feliz, como se fosse um gol meu. O André fez o gol, mas participei da jogada. Ajudar a equipe é fundamental - completou.

Caso não opte pelo jovem atacante, o técnico Muricy tem outras três opções no elenco para as próximas rodadas do estadual: os argentino Patito e Miralles, além do jovem atacante Victor Andrade, de 17 anos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade