PUBLICIDADE

Sem os craques em campo, Coritiba derrota o Grêmio na Arena

8 ago 2013 - 22h55
(atualizado às 23h00)
Compartilhar

O Grêmio sentiu mais a falta de Zé Roberto do que o Coritiba a ausência de Alex. Essa foi a conclusão tirada na vitória por 1 a 0 do time coxa-branca, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio. Deivid foi herói da primeira vitória do time fora de casa..

Na rodada do fim de semana, o Coritiba enfrenta o Vasco, no domingo, às 16h, no Couto Pereira, provavelmente já com a presença do se ucamisa 10. No mesmo dia, o Tricolor pega o Bahia, às 18h30, na Itaipava Arena Fonte Nova.

O JOGO

No começo de jogo onde nenhum dos times conseguia controlar a posse de bola e impor seu jogo, quem se deu bem foi o Coritiba. Deivid, que teve que acelerar sua recuperação do joelho direito para ser escalado, já que os reservas Bill e Keyrrison também se lesionaram, mostrou que Alex não é o único em quem o time pode confiar. Ele entrou no meio dos zagueiros do Grêmio e completou para o gol o cruzamento de Victor Ferraz.

Pelo lado do Grêmio, a ausência de Zé Roberto, era mais sentida. Elano e Riveros não conseguiam fazer as jogadas agudas do camisa 10 e acabavam exagerando nas aberturas de jogo na ponta para a subida dos laterais. A melhor chance do Tricolor no intervalo foi uma cobrança de falta de Alex Telles que explodiu no travessão.

Nos últimos minutos antes do intervalo a partida voltou a ficar feia. O Coritiba, recuado, tentava contra-atacar em arrancadas individuais, sempre interrompidas pela defesa do Grêmio. Já o Tricolor, começou a buscar a altura de Barcos em chuveirinhos para área, que acabava facilitando a vida do Coxa.

GRÊMIO SE LANÇA AOA ATAQUE

O Coritiba voltou mais organizado para o segundo tempo. O atacante Geraldo era o que dava mais trabalho à zaga adversária. Primeira, ele quase marcou um gol após jogada individual. Em seguida, ele tocou para Emerson, que acabou jogando para fora.

Vendo a situação ficar mais complicada, o técnico Renato Gaúcho decidiu colocar o meia Máxi Rodríguez no lugar do volante Adriano, adiantando mais o time. A substituição, no etnato, acabou não tendo o efeito desejado. O Tricolor insistia na jogada aérea, o que irritava cada vez mais os torcedores na Arena do Grêmio.

Deivid teve a bola do jogo no pé, mas cabou desperdiçando ao chutar bisonhamente. Por pouco, ele não acabou sendo o vilão. O Grêmio cresceu nos últimos minutos, ainda na base do chuveirinho. Lucas Coelho e Kleber apareceram cara a cara com o goleiro Vanderlei, que fez boas defesas e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CORITIBA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 8/8/2013 - 21h

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)

Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ)

Gols: 10’/1ºT, Deivid (0-1);

Carões amarelos: Chico, Robinho e Deivid (Coritiba); Riveros (Grêmio)

Público/Renda: R$ 444.208,00/14.876 pagantes

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Adriano (Maxi Rodríguez, 7'/1ºT), Riveros, Souza (Paulinho, 26'/2ºT) e Elano (Lucas Coelho, 30'/2T); Kleber e Barcos - Técnico: Renato Gaúcho.

CORITIBA: Vanderlei, Leandro Almeida, Chico e Emerson; Victor Ferraz (Gil, 9'/2ºT), Willian, Robinho, Lincoln (Sérgio Manoel, 23'/2ºT) e Diogo; Geraldo (Arthir, 34'/2ºT) e Deivid . - Técnico: Marquinhos Santos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade