PUBLICIDADE

Sem Palmieri, Léo volta ao Santos e Muricy arma ataque com argentinos

20 mar 2013 - 18h13
Compartilhar

Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Felipe Anderson e Patito; Miralles e André. Essa deve ser a formação do Santos na duelo contra o Mirassol, nesta quinta-feira, às 21h, na Vila Belmiro. Nesta quarta, véspera da partida, o técnico Muricy Ramalho fechou a atividade tática para a imprensa, mas treinou o time com a escalação citada.

As principais novidades são os retornos do lateral-esquerdo Léo, do meia Felipe Anderson, e dos argentinos Patito e Miralles. O primeiro ficará com a vaga de Emerson Palmieri, e os demais substituirão o trio ofensivo Cícero, Montillo e Neymar.

Léo ficou no banco no último sábado, contra o Guarani, mas retornará porque o clube divulgou que Palmieri sentiu um desconforto na coxa direita e precisará ser poupado. Segundo o Santos, o jovem de 19 anos deixou o treino da última terça-feira com dores e não terá condições de atuar. Ele foi "blindado" por Muricy e havia a expectativa de que teria uma sequência de jogos. O lateral deve estar à disposição contra o Palmeiras.

Na armação das jogadas, Muricy terá Felipe Anderson e Patito, o primeiro aberto pela direita e o segundo, pela esquerda. O próprio Felipe Anderson explicou a movimentação que precisará fazer, em entrevista coletiva após o treino desta quarta.

- Precisamos sempre estar ligados sem a bola, com a bola sabemos atacar. O Muricy sabe que sou sempre disciplinado, quando ele pede para jogar do lado, eu jogo. E o Pato, com a característica dele, de ir para cima, se movimentar bastante, dividir a armação e ajudar na marcação também - declarou o meia, que vestirá a camisa 10 contra o Mirassol.

A outra novidade é o retorno de Miralles, que não disputa uma partida desde o dia 10 de fevereiro, na derrota contra o Paulista, por 3 a 1, no Pacaembu. Ele entrará no lugar de Neymar e formará dupla de ataque com André, sendo esse quarteto ofensivo o mesmo que iniciou a partida no empate em 2 a 2 com o Linense, no dia 6 de fevereiro, pela sexta rodada do Paulistão.

Além dos desfalques já citados, Muricy também perdeu Marcos Assunção. Com lesão na coxa direita, o volante também não enfrentará o Palmeiras, no próximo domingo. Nesta quinta, Cícero não jogará porque está suspenso, Montillo e Neymar, por defenderes as seleções de seus países.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade