PUBLICIDADE

Sem 'Plano B', Jérôme Valcke se reúne por obras do Maracanã

7 mar 2013 - 14h13
(atualizado às 14h18)
Compartilhar

Após o temporal que castigou o Rio de Janeiro e inundou o canteiro de obras do Maracanã, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, informou que não há Plano B em relação ao palco da final da Copa de 2014. Apesar do tom comedido do discurso, as partes envolvidas se reunirão nesta sexta-feira. A Odebrecht, uma das construtoras responsáveis, mostrará as ações que estão sendo implementadas para que o estádio seja inaugurado no dia 27 de abril, 12 dias depois do prazo anteriormente programado.

Na pauta, não apenas o avanço do cronograma físico da obra, mas as medidas necessárias para uma boa operação do Maracanã nos dias de jogos serão discutidas.

- Quem não sonharia com tudo pronto 100 dias antes? Não é assim que funciona, sabemos disso. É raro que as coisas sejam feitas no prazo, mas estamos trabalhando para ter certeza que tudo estará pronto - disse um resignado Valcke.

O secretário reiterou sua confiança nas autoridades fluminenses e no consórcio construtor:

- Se dizem que vai ficar pronto, temos de confiar.

Ao contrário do que fora anunciado, o calendário com os eventos-testes para as seis arenas da Copa das Confederações não foi divulgado na coletiva de imprensa realizada nesta quinta. É certo, porém, que apenas dois eventos deverão ser realizados em cada sede. A Fifa desejava que fossem três.

Sem fumo

Como de hábito, a Fifa utiliza estas conferências paeda fazer anúncios referentes às suas competições. Desta vez, Valcke informou que os torneios estarão livres de fumo nos interiores dos estádios.

Valcke anunciou ainda que 532 mil ingressos foram vendidos para a Copa das Confederações.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade