0

Sem poupar titulares, Grêmio encara o Juventude por vaga na final

26 abr 2013
17h43

O primeiro jogo das oitavas de final está no horizonte, mas o Campeonato Gaúcho interessa e muito para o Grêmio. Neste sábado, a partir das 18h30, o Tricolor, com o que tem de melhor à disposição, visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em duelo válido pela semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Após ser eliminado pelo Inter na Taça Farroupilha e ver o rival levar o título, o Grêmio passou a tratar a Taça Farroupilha com seriedade, já que o Colorado luta pelo tricampeonato gaúcho. Além disso, o duelo contra o time da Serra Gaúcha será importante para avaliar o time que enfrentará o Independiente Santa Fe na sequência.

O time que entrará em campo no Alfredo Jaconi terá apenas uma baixa: o zagueiro Cris, com dores no joelho direito, será poupado. Com isso, Douglas Grolli - que tinha a concorrência de Saimon, será o titular ao lado de Bressan. Já o lateral-esquerdo André Santos, que foi titular pela Seleção Brasileira na última quarta-feira, pode começar o jogo entre os reservas.

Marco Antonio e Elano, recuperados de lesões, serão opções para o decorrer da partida, já que treinaram entre os reservas nesta sexta. Ambos serão observados ao longo da semana - e possivelmente contra o Juventude - para reforçarem o Grêmio que encara o Santa Fe.

JUVENTUDE TAMBÉM VEM SEM MISTÉRIOS

Assim como o Grêmio, o Juventude também não tem dúvidas para enfrentar o Grêmio diante da sua torcida. O treino desta sexta confirmou os substitutos do lateral-direito Murilo e do atacante Bérgson. O primeiro está lesionado, enquanto que Bérgson está emprestado ao Alviverde pelo Tricolor e, por força de contrato, não poderá atuar.

Moisés será o companheiro de Rafael Pereira na zaga. Já a ausência de Bérgson proporcionará a entrada do lateral-esquerdo Robinho, o que garantirá a presença de Alan no meio de campo. O esquema, antes o 4-4-2, será o 4-5-1.

E o Juventude guarda boas recordações do Grêmio. Foram três vitórias nos três últimos jogos enfrentando o Tricolor no Jaconi, incluindo uma neste ano, quando se enfrentaram pela Taça Piratini. Zulu fez os dois gols da vitória de 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data/hora: 27/4/2013 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Auxiliares: Rafael Alves (RS) e Maurício Penna (RS)

JUVENTUDE: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira, Alan e Rogerinho; Zulu - Técnico: Lisca.

GRÊMIO: Dida; Pará, Grolli, Bressan e Alex Telles; Fernando, Souza, Fábio Aurélio e Zé Roberto; Vargas e Barcos - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade