PUBLICIDADE

Sem Sánchez, Chile recebe Uruguai do carrasco Suárez em jogo decisivo

25 mar 2013 - 12h04
Compartilhar

Fora da repescagem no saldo de gols, o Chile recebe o rival direto Uruguai em jogo decisivo pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014, nesta terça-feira. A diferença entre as duas equipes e´de duas posições, mas apenas um ponto. Os uruguaios estão em quarto, com 13 pontos, enquanto os chilenos vêm em sexto, com 12. Entre eles, está a Venezuela.

Se quiser se manter na briga pela classificação direta, o time da casa precisa vencer de qualquer jeito. Mas para isso o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Alexis Sánchez. O atacante do Barcelona recebeu um amarelo na derrota para o Peru e está suspenso por excesso de cartões. Em seu lugar, foi convocado Paredes, do Atlante-MEX, que pode até ser titular. Castillo, artilheiro chileno no último Sul-Americano sub-20, disputa vaga com o novo convocado.

O Uruguai, por sua vez, não contará com Maxi Pereira e Diego López, também suspensos. Aguirregaray e Arévalo Ríos, este último ex-Botafogo, devem ser os substitutos.

Infelizmente para o Chile, as dificuldades não acabam na ausência de Sánchez. Em campo, o time reencontrará Luis Suárez. O atacante do Liverpool foi o grande carrasco chileno até aqui nas Eliminatórias. No jogo de ida, em Montevidéu, o Uruguai venceu por 4 a 0, com "Luisito" marcando todos os gols do confronto.

- Me desespero quando não faço gols. Sou ambicioso e quero sempre marcar. Por isso, este jogo foi tão especial. Nesse dia, tudo deu certo. Tenho certeza que a volta não será da mesma forma. Imagino uma partida bem mais dura, mais difícil.

Diante do Chile, Suárez pode bater outro recorde: se tornar o maior goleador da Celeste em todos os tempos. Atualmente, o atacante está a dois de igualar Diego Forlán, que também está convocado, e deve entrar no decorrer do jogo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade