PUBLICIDADE

Sem São Januário, Vasco terá de buscar recuperação em Volta Redonda

3 jun 2013 - 14h55
Compartilhar

Se a situação do Vasco na atual temporada não é nada boa, os jogadores já podem colocar as barbas de molho. Tudo porque, durante a Copa das Confederações, o time não terá o caldeirão de São Januário – que será usado para treinamentos de seleções – para tentar amenizar a situação. Tanto que as duas próximas partidas pelo Brasileirão serão no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, contra Atlético-MG e Bahia.

Mesmo com uma equipe desacreditada, a torcida mostrou a força dela e o Vasco, em oito partidas em casa, perdeu apenas duas vezes. Na estreia no Brasileiro, por exemplo, foram cerca de 11 mil vascaínos empurrando o time na vitória sobre a Portuguesa, por 1 a 0.

Como a casa do Vasco nesta semana será o Raulino de Oliveira, cabe aos torcedores cumprirem com a parte deles e fazer valer o mando de campo em busca da recuperação no Brasileirão. O técnico Paulo Autuori já convoca os cruz-maltinos.

– No jogo contra a Portuguesa, a torcida nos apoiou o tempo todo. Precisamos desta ajuda agora também – destacou.

No campo do Voltaço em 2013, em quatro jogos, foram duas vitórias do Vasco e duas derrotas, sendo a última por 3 a 0 para o Botafogo.

A equipe vascaína voltará a pisar em São Januário somente contra o Criciúma, na nona rodada do Campeonato Brasileiro, após fazer dois clássicos seguidos contra Flamengo e Fluminense, ainda se local definido.

Retrospecto ruim longe de casa

O retrospecto do Vasco longe de casa não deixa o torcedor animado. Nas 13 partidas em que atuou fora de São Januário, o Gigante da Colina teve mais derrotas do que vitórias.

A equipe venceu apenas quatro vezes, todas pelo Campeonato Carioca, e teve sete derrotas, duas delas no Brasileirão. Dos jogos que perdeu, dois foram disputados em Volta Redonda e outros dois no Engenhão, o que mostra que a força da equipe não está em jogar na região, mas sim em São Januário.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade