PUBLICIDADE

Sem susto, Alemannha vence Cazaquistão e segue na liderança do Grupo C

22 mar 2013 - 17h10
Compartilhar

A Alemanha continua seu caminho tranquilo rumo à Copa do Mundo de 2014. Mesmo sem Hummels, Badstuber e Reus, os comandados de Joachim Low não precisaram fazer muito para vencer nesta sexta-feira o Cazaquistão por 3 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo C das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Na Astana Arena, os gols da partida foram marcados por Schweinsteiger, Götze e Muller.

A Alemanha lidera sua chave nas eliminatórias, com 13 pontos, três a mais que a Suécia, segunda colocada. O Cazaquistão, por sua vez, é o vice-lanterna e tem apenas um ponto.

A diferença técnica entre as duas equipes foi muito grande. Não podendo contar com seus zagueiros titulares, Hummels e Badstuber, ambos lesionados, e Marco Reus, suspenso, a equipe do técnico Joachim Low não encontrou dificuldade para construir o placar. Aos 20 minutos de jogo, Schweinsteiger inaugurou o marcador. O camisa 7 recebeu belo passe de Özil dentro da área, deu um chapéu no marcador e bateu para o gol. A bola ainda desviou em Thomas Müller antes de entrar.

Não deu nem tempo para o Cazaquistão respirar e os visitantes já marcavam o segudo gol. Um minuto depois, a Alemanha chegou com Khedira pela direita. Após confusão na área, a bola sobrou limpa para Götze, que bateu para o gol vazio, ampliando a vantagem. Depois dos gols, os germânicos diminuíram o ritmo e passaram a tocar a bola, administrando o resultado. No fim da primeira etapa, os anfitriões ainda tentaram uma reação, mas esbarraram na forte marcação da equipe do técnico Joachim Low no meio-campo.

No segundo tempo, a Alemanha jogou como no primeiro tempo: tocando a bola e sem pressa. O Cazaquistão melhorou muito, mas não conseguiu transformar as oportunidades que tinha em chances reais de gol. A melhor chance dos donos da casa foi aos 24 minutos com Konysbayev. Ele recebeu cruzamento de Ostapenko e acertou uma bomba no travessão.

Aos 29, a Alemanha chegou ao terceiro gol no jogo com Thomas Müller. Götze iniciou a jogada, tocou para Özil, que, de primeira, deixou Thomas Müller na cara do gol. O meia finalizou com categoria e deu números finais ao jogo, justamente no melhor momento do Cazaquistão na partida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade