PUBLICIDADE

Sem temer a derrota, Prandelli exalta poder de recuperação da Itália

17 jun 2013 - 07h05
(atualizado às 08h08)
Compartilhar

A vitória da Itália sobre o México neste domingo, por 2 a 1, no Estádio do Maracanã, não veio com facilidade. A equipe azurra saiu na frente do placar, mas logo sofreu o empate, ainda no primeiro tempo. Com o domínio do jogo, no entanto, garantiu o triunfo com Mario Balotelli, já nos minutos finais da partida.

Com a vitória assegurada, o treinador Cesare Prandelli revelou que não teve medo de perder o jogo durante os 90 minutos, já que sua equipe estava dominando as ações do adversário. Desde o primeiro tempo, a Itália foi melhor do que o México e só permitiu o empate por causa de uma falha individual do zagueiro Barzagli, que cometeu o pênalti sobre Giovani dos Santos.

"Nunca tememos perder o jogo, porque estávamos dominando. Tentamos manter a cabeça e a lucidez. Conseguimos recuperar nossa força e nossa energia. Conseguimos dar jeito certo", avaliou o comandante italiano, que encara o Japão na próxima rodada.

Antes da partida, Prandelli ainda tinha algumas dúvidas para a escalação inicial, como a entrada do atacante El Sharaawy, que vinha de contusão. O esquema tático adotado, porém, com os homens do meio-campo servindo Balotelli e mostrando muita qualidade no passe, deu resultado.

Após a boa estreia, a Itália tenta comprovar a sua força na próxima quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), contra o Japão, na Arena Pernambuco. A seleção de Prandelli é a segunda colocada no grupo, já que o Brasil tem um saldo de gols melhor e terminou a primeira rodada na liderança da Copa das Confederações.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade