PUBLICIDADE

Libertadores

San Lorenzo x Corinthians: Terra acompanha a minuto a minuto

3 mar 2015 - 15h32
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corinthians tenta garantir lideran&ccedil;a do Grupo 2</p>
Corinthians tenta garantir liderança do Grupo 2
Foto: Mauro Horita / Agif

Campeão da América em 2012, o Corinthians enfrentará o San Lorenzo, detentor do título, nesta quarta-feira em um confronto direto pela liderança isolada do grupo 2 da atual edição da Taça Libertadores, marcado para o estádio Nuevo Gasómetro, que não terá público por conta de uma punição aos donos da casa.

Após ter derrotado o São Paulo no clássico de duas semanas atrás, o time alvinegro somou três pontos, assim como o clube argentino, que estreou vencendo o Danubio de virada no Uruguai. O duelo acontecerá com portões fechados devido a incidentes protagonizados pela torcida do San Lorenzo no mês passado durante a Recopa Sul-Americana, em que a equipe foi derrotada pelo River Plate.

O começo de ano do Corinthians vem empolgando a torcida. A equipe dirigida por Tite está invicta, passou fácil pelo Once Caldas na fase preliminar da Libertadores, bateu um rival histórico na estreia no grupo 2 e ainda lidera o grupo B do Campeonato Paulista, com cinco vitórias e um empate.

Tite tem dois desfalques, ambos no ataque. Guerrero cumprirá o terceiro dos três jogos de suspensão por ter sido expulso ainda no primeiro duelo com o Once Caldas, e Emerson lesionou o joelho direito. Com isso, Danilo atuará adiantado mais uma vez, com parceiro ainda indefinido. Vagner Love, Malcom e o colombiano Mendoza são as opções.

San Lorenzo não contará com torcida contra Corinthians
San Lorenzo não contará com torcida contra Corinthians
Foto: Gabriel Rossi/STF / Getty Images

"O San Lorenzo mantém a base da equipe que foi ao Mundial de Clubes e se reforçou na defesa. A qualidade é grande. Pelo nível técnico das quatro equipes do grupo, principalmente Corinthians, São Paulo e San Lorenzo, todos poderiam se classificar em outras chaves", comentou o treinador da equipe paulista.

O time da casa tem um começo de 2015 de altos e baixos até agora, com a perda da Recopa e a boa estreia na Libertadores. No Campeonato Argentino, após três rodadas, foram dois triunfos e um inesperado revés diante do San Martín em casa no último domingo.

No jogo contra o Corinthians, Edgardo Bauza não terá à disposição o volante Néstor Ortigoza, machucado. Dessa forma, o time deverá ser o mesmo da partida do último final de semana.

"O Corinthians propõe outra coisa. Não tem jogadores muito altos, mas tem ótimos finalizadores e lançadores. Além disso, como toda equipe de Tite, trabalha bastante a parte defensiva", analisou Bauza.

Prováveis escalações:

San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Cetto, Caruzzo e Más; Mercier, Mussis; Romagnoli e Blanco; Barrientos e Matos. Técnico: Edgardo Bauza.

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Mendoza (Vagner Love) e Danilo. Técnico: Tite.

Árbitro: Carlos Vera (Equador), auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Byron Romero.

Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade