PUBLICIDADE

Sem vencer há três jogos, Vasco enfrenta embalado Coritiba

11 ago 2013 - 11h31
(atualizado às 12h58)
Compartilhar

Há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco vai a Curitiba pensando nos três pontos. O técnico Dorival Júnior ainda não definiu a escalação de Juninho Pernambucano. O treinador terá uma conversa com o Reizinho momentos antes do confronto para definir a sua situação.

Esta dúvida, porém, é a única de Dorival. O treinador, que não poderá contar com o lateral Yotún e o atacante André, já definiu que os substitutos serão Henrique e Tenório.

A boa notícia fica por conta das voltas de Renato Silva e Wendel, que cumpriram suspensão na última rodada.

O treinador cruz-maltino revelou uma preocupação especial com o meia Alex.

- É difícil parar um cara que vive um grande momento. Ele é inteligente, sabe jogar dando um toque só na bola. Então temos que ter uma marcação que dificulte o jogo dele - disse Dorival.

Embalado pela primeira vitória fora de casa, contra o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0, o Coritiba recebe o Vasco no Couto Pereira - onde o Alviverde segue invicto no Campeonato Brasileiro -, com as atenções voltadas para a liderança da competição. Apenas um ponto atrás do Cruzeiro, atual primeiro colocado, o Coxa quer aproveitar a sequência de jogos no Paraná contra o Cruzmaltino e a Portuguesa, para conquistar seis pontos.

Alex pode voltar

Poupado da partida contra o Tricolor Gaúcho, Alex, a maior estrela do Alviverde pode voltar ao time neste domingo. O camisa 10, que nem viajou para Porto Alegre, se recuperava de uma leve entorse no tornozelo direito, e deve estar disponível para o treinador Marquinhos Santos contra o Gigante da Colina. Será a primeira vez que o jogador entrará em campo, após a polêmica entrevista concedida, com exclusividade, ao LANCE!Net, onde criticou os rumos da política no futebol brasileiro.

Apesar do reforço, o comandante terá desfalques no fim de semana. O lateral-direito Victor Ferraz foi substituído na quinta-feira com muitas dores, e é dúvida. Além dele, Robinho recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e está suspenso.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA x VASCO

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data/hora: 11/08/2013 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Gil), Leandro Almeida, Chico e Diogo; Willian, Bottinelli (Sergio Manoel), Lincoln e Alex; Geraldo e Deivid - Técnico: Marquinhos Santos.

VASCO: Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Fillipe Soutto (Wendel), Juninho (Dakson) e Pedro Ken; Eder Luis e Tenório - Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade