PUBLICIDADE

Semi da Copa do Rei começa em Madri com clássico e reedição da final de 2010

28 jan 2013 - 18h16
(atualizado às 18h22)
Compartilhar

As semifinais da Copa do Rei da Espanha começarão nesta semana com os dois jogos de ida, ambos em Madrid, onde o Real receberá o eterno rival Barcelona no Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira, e o Atlético repetirá a decisão de 2010 com o Sevilla, no Vicente Calderón, um dia depois.

Por ter visto o adversário desta quarta abrir grande vantagem na ponta do Campeonato Espanhol, o time do técnico José Mourinho encara a Copa do Rei como principal motivação em âmbito nacional.

A equipe merengue conta com o início de ano inspirado do astro português Cristiano Ronaldo, que fez um 'hat-trick' na goleada por 4 a 0 sobre o Getafe, no último domingo.

O principal desfalque do time será o goleiro Iker Casillas, que fraturou o dedo polegar da mão esquerda e ficará de fora por cerca de um mês. Como forma de suprir a ausência do goleiro e ídolo da torcida, o Real anunciou a contratação de Diego López, que estava no Sevilla.

Além de Casillas, os zagueiros Sergio Ramos e Pepe, o lateral esquerdo Fabio Coentrão e o meia argentino Ángel di María serão desfalques para o clássico.

Do outro lado, estará o Barcelona, que faz grande temporada sob o comando de Tito Vilanova e lidera o Campeonato Espanhol com folga, 11 pontos a frente do Atlético de Madrid, vice-líder, e a 15 do Real, terceiro colocado.

A equipe catalã terá Jordi Roura no comando do time, em substituição a Vilanova, que continua seu tratamento contra um câncer. Por outro lado, o clube teve uma boa notícia, a renovação de contrato do meia Xavi Hernandez até 2016.

Se Cristiano Ronaldo fez três gols, Lionel Messi não ficou atrás e marcou logo quatro na vitória por 5 a 1 sobre o Osasuna, também no domingo.

Na outra semifinal, o Atlético de Madrid terá o desfalque de seu astro, Falcao García, lesionado. Com isso, o atacante brasileiro Diego Costa terá a missão de mostrar serviço e não deixar o time dirigido por Diego Simeone sentir falta do artilheiro colombiano diante do Sevilla.

O Atlético faz sua melhor temporada nos últimos anos, ocupando o segundo lugar na classificação do Espanhol, e tem a chance de se vingar da decisão de Copa do Rei de 2010, quando foi derrotado pelos adversários desta semana.

O Sevilla, por sua vez, trocou de treinador recentemente, e agora tem Unai Emery à frente do elenco. A equipe ocupa a parte de baixo da tabela no Campeonato Espanhol e, com 23 pontos, está a apenas cinco da zona de rebaixamento.

EFE   
Compartilhar
Publicidade