PUBLICIDADE

Semifinais da Copa das Confederações registra recordes de audiência na TV

29 jun 2013 - 11h40
(atualizado às 16h25)
Compartilhar

A Copa das Confederações parece ter caído de vez no gosto dos espectadores. As semifinais da competição bateram recordes de audiência nos principais mercados mundiais. O jogo em que o Brasil venceu o Uruguai, na última quarta-feira, registrou um público de 53,5 milhões em nove importantes mercados de televisão, um número histórico do torneio.

A outra semifinal, entre Itália e Espanha, na última quinta-feira, atraiu a maior audiência da tevê italiana em um evento esportivo desde a final da Eurocopa de 2012. A média de espectadores na emissora RAI Uno foi de 12,5 milhões. A partida foi o terceiro programa mais popular na tevê italiana este ano e a terceira maior audiência em um evento esportivo na tevê espanhola, com 10,4 milhões de espectadores ligados na Telecinco.

Se formos analisar os dados na Alemanha e no Reino Unido, novos recordes foram batidos durante a realização da Copa das Confederações. No canal alemão ARD, 4,7 milhões de pessoas acompanharam até o momento o torneio, enquanto 4,2 milhões acompanharam a cobertura da BBC1.

No Brasil, a TV Globo registrou a maior audiência no torneio até o momento com a semifinal entre a Seleção e a Celeste, com uma média de 29,7 milhões de espectadores. Mais de 1,5 milhão de pessoas assistiram à partida na Bandeirantes, totalizando uma audiência de 31,2 milhões, a mais alta do torneio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade