PUBLICIDADE

Sentindo-se ‘desvalorizado’, Daniel Alves adia decisão sobre futuro

25 mai 2015 - 13h32
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A história de Daniel Alves no Barcelona não é curta, muito menos inglória: o lateral faturou todos os títulos que poderia vencer com a camisa grená em sete anos na Catalunha. Ainda assim as tratativas de renovação de contrato não têm sido positivas com o clube e, apesar de adiar a decisão sobre seu futuro, ele reclama de ser desvalorizado.

"Até 7 de junho só penso em ser jogador do Barcelona e no sabor de voltar a ser campeão", garante, tratando a permanência no clube como "uma incógnita" a duas semanas de ter seu atual vínculo encerrado. "Meu futuro é agora, é hoje. Não tenho nada decidido, há algumas opções que estou avaliando, mas a decisão só será tomada ao acabar a Liga dos Campeões", discursa, esperando terminar a temporada antes de definir onde jogará no segundo semestre.

O primeiro do que podem ser os dois últimos compromissos de Dani Alves com o Barça é neste sábado, contra o Athletic Bilbao, na final da Copa do Rei. O campeão espanhol ainda tem o título europeu para disputar frente à Juventus, no próximo dia 6. O final de sua passagem pelo clube catalão pode ser histórico, mas o lateral guarda rancor das críticas que recebeu durante a temporada.

"Aguentei muita coisa durante o ano, escutando muitas bobagens, então eu também vou falar. Porque me têm faltado com respeito e tenho um limite", avisa Dani Alves. "Estão dizendo que estou pensando em dinheiro, mas estou pensando em valorizar o que faço. O que não vou aceitar é que desmereçam o que faço por este clube", dispara.

A coletiva do jogador movimentou a sala de imprensa do Barcelona com respostas diretas. Ele chega a dizer que não ficará no clube "a qualquer preço" e garante não estar chantageando a equipe apesar de entender que lhe dão mais valor fora do clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade