PUBLICIDADE

Serginho Eterno: Zagueiro tinha ofertas de Fluminense e time francês

23 out 2014 - 12h14
Compartilhar

Um dos principais símbolos da geração vitoriosa do São Caetano que encantou o Brasil no início dos anos 2000, Serginho vivia o auge da carreira em 2004. Na época, o defensor de 30 anos analisava propostas de Fluminense e Olympique de Marselha (FRA).

- Meu irmão queria jogar até os 40 anos. Sendo assim, estaria jogando até hoje e já se preparando para pendurar as chuteiras. Mas ele morreu fazendo aquilo que gostava. Ele lutou muito para chegar onde chegou. Ele pensou em desistir várias vezes, mas foi um guerreiro e seguiu em frente - afirmou Paulinho, irmão mais velho de Serginho.

Além de São Caetano, o jogador, que era surfista na adolescência, defendeu mais seis equipes no futebol brasileiro: Patrocinense-MG, Social-MG, Democrata-MG, Mogi Mirim-SP, Ipatinga-MG e Araçatuba-SP. Ele nunca jogou por um clube do exterior.

Defendendo o time do ABC Paulista, Serginho foi vice-campeão do Brasileirão em 2000 e 2001, vice-campeão da Libertadores de 2002 e campeão do Paulistão de 2004 em cima do Paulista.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade