PUBLICIDADE

Serginho: mais uma aposta desconhecida do Palmeiras

25 abr 2013 - 09h07
(atualizado às 14h38)
Compartilhar

O Palmeiras surpreendeu nesta quarta-feira ao anunciar a contratação do meia Serginho, que pertence ao Oeste. Porém, a chegada de um jogador desconhecido deixou de ser novidade no Alviverde.

Nos últimos tempos, o Verdão tem se especializado em contratar atletas que não tem fama, vindo de clubes de menor expressão, geralmente de divisões inferiores de São Paulo ou do Brasil.

Dessas apostas, porém, são raros os casos que deram certo. Dos que chegaram a partir de 2011, o único com mais destaque foi o lateral-direito Cicinho, que apesar de ter sido reserva em parte de sua passagem, foi vendido ao Sevilla (ESP), no ano passado.

Serginho chega para tentar mudar essa escrita. Ele se diz preparado e sonha em recolocar o Verdão na Série A do Brasileiro novamente.

- Minha principal qualidade é a finalização, além da velocidade. Treino bastante finalização e venho sendo muito feliz, os gols estão saindo. Estou pronto. Tive boas atuações nos últimos brasileiros. Subi da D para a C, depois da C para B com o Oeste. Agora, se Deus quiser, vamos subir para a A - disse ele, ao LANCE!Net.

Confira o histórico de "desconhecidos" no Verdão desde 2011:

Fernandão

Contratado em 2011, fez gol contra o Corinthians logo na estreia e depois mais nada. Saiu sem deixar saudades, no ano passado.

Paulo Henrique

Chegou do Paraná em 2011 para a lateral direita, jogou menos de dois jogos e saiu no final daquele ano.

Max Santos

O Pardalzinho foi contratado no começo de 2011, teve poucas chances e nunca agradou. Deixou o clube no mesmo ano.

João Vitor

O volante, contratado do Barueri, figurou bastante tempo entre os titulares, mas nunca agradou a torcida e chegou a trocar socos com um deles. Saiu no final do ano passado.

Pedro Carmona

Chegou com status de promessa do Criciúma, em 2011. Nunca jogou o que dele se esperava. Saiu do clube no ano passado.

Gerley

Outro que chegou em 2011, vindo do Caxias, a pedido de Felipão. Após péssimas atuações, saiu do clube, com quem ainda tem contrato, no ano passado.

Cicinho

O que mais deu certo de todos eles. Chegou em 2011 vindo do Santo André e foi titular por bastante tempo. Mesmo sendo reserva em parte do ano passado, foi vendido ao Sevilla (ESP).

Mazinho

Chegou do Oeste após o Paulista de 2013 e brilhou na conquista da Copa do Brasil. Depois, assinou novo vínculo até 2017 e não fez mais nada. Está emprestado a um clube japonês.

Fernandinho

Veio junto com Mazinho. Se machucou no ano passado, ainda não teve chances depois que voltou. Empréstimo vai só até o meio do ano.

Betinho

Muito contestado pela torcida antes mesmo de chegar, quando estava sem clube, fez o gol do título da Copa do Brasil e só. Saiu no final do ano passado.

Artur

Contratado do São Caetano no ano passado, foi considerado um dos maiores culpados pela rebaixamento e saiu log após o Brasileirão.

Tiago Real

Veio do Joinville no ano passado e alternou bons e maus momentos. Tem recebido algumas chances com Gilson Kleina

Veja gols de Serginho, novo reforço do Palmeiras

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade