PUBLICIDADE

Sérgio Ramos é o melhor jogador da primeira fase da Copa das Confederações

24 jun 2013 - 15h13
Compartilhar

De forma surpreendente, o zagueiro espanhol Sergio Ramos foi apontado como o melhor jogador da primeira fase da Copa das Confederações. A indicação foi apontada pelo chamado Índice Castrol, um ranking de desempenho patrocinado por um dos parceiros da Fifa.

Segundo o site da entidade, Ramos foi o grande responsável para a solidez da defesa espanhola, que foi vazada apenas uma vez, além de ter roubado mais bolas que seus companheiros e ter 94% de acerto em seus passes.

O melhor jogador brasileiro no Índice Castrol, e segundo colocado no ranking, é o atacante Fred. O jogador do Fluminense marcou dois gols na vitória de 4 a 2 sobre a Itália.

Curiosamente o jogador que foi eleito três vezes seguidas como o melhor em campo nos jogos do Brasil, Neymar, não aparece na lista dos 10 primeiros do tal Índice Castrol.

Como funciona?

No site da Fifa há uma explicação sobre os critérios de análise do Índice Castrol. O ranking analisa o desempenho com base em sua movimentação em campo, passes e desarmes.

Esses dados são analisados para saber se contribuíram positivamente ou negativamente à sua equipe durante as partidas. Após a análise são atribuídas notas que vão de 0 a 10.

Top 10 do Índice Castrol

Sergio Ramos (Espanha - 9,57)

Fred (Brasil - 9,47)

Jordi Alba (Espanha - 9,38)

Balotelli (Itália - 9,30)

Lugano (Uruguai - 9,23)

David Villa (Espanha - 9,16)

Fernando Torres (Espanha - 9,09)

Marcelo (Brasil - 9,03)

David Luiz (Brasil - 8,98)

Thiago Silva (Brasil - 8,92)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade