PUBLICIDADE

Série B: Sport vence o Joinville, que vê Lima alcançar feito histórico

6 jul 2013 - 18h37
(atualizado às 18h43)
Compartilhar

O atacante Lima fez história na tarde deste sábado, apesar da derrota do Joinville para o Sport, por 3 a 2, neste sábado, na Arena Joinville, em duelo da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele marcou os dois gols do Coelho catarinense e alcançou o posto de maior artilheiro da história do Joinville: são 132 gols em 183 jogos.

Com a vitória conquistada longe da Ilha do Retiro, o Sport foi aos 12 pontos na tabela e assumiu a quinta posição - o América-MG, com 13, é o quarto. Já o Joinville segue na vice-liderança com 15 graças aos critérios de desempate - o Palmeiras chegou aos mesmos 15 pontos com a goleada diante do Oeste. Foi o primeiro revés do Coelho como mandante na Série B.

A vitória foi do Sport, mas o Leão não teve vida fácil. Após falha de Marcelo Costa, Camilo abriu o placar para o Sport aos 12 minutos do primeiro tempo: finalização sem chance de defesa para Ivan. O Leão, apesar de pressionado pelo Joinville, ampliou aos seis da etapa final. Felipe Azevedo serviu Marcos Aurélio, que só teve o trabalho de tirar do alcance de Ivan.

LIMA FAZ HISTÓRIA

Sendo derrotado por dois gols de diferença, o Joinville viu Lima entrar em ação. Logo após o gol de Marcos Aurélio, Lima, de cabeça, aproveitou cruzamento e marcou o seu gol de número 131 pelo time catarinense. Com isso, ele desbancou o ex-apoiador Nardela, que marcou 130 vezes em 680 partidas pelo Coelho em três passagens - a última entre 1992 e 1993.

E a tarde era de Lima. Logo após marcar pela primeira vez e entrar para a história do Joinville, ele ampliou o seu agora recorde. Após pênalti sofrido por ele mesmo, Lima chegou ao seu gol 132º gol com a camisa do clube catarinense, aos 30 minutos.

O empate - com dois gols de Lima - era celebrado pela torcida do Joinville, mas a derrota veio. O valente Sport buscou e conquistou a tão sonhada vitória na Arena, após Renan Teixeira, que havia entrado em campo minutos antes, aproveitar passe e finalizar sem chances para Ivan. Gol da vitória do Sport em tarde de Lima.

ABC 0 X 1 ATLÉTICO-GO

O duelo entre ABC e Atlético-GO marcou o primeiro jogo de Waldemar Lemos no comando do time potiguar e a reestreia de René Simões como técnico do Dragão. E quem levou a melhor foi o Dragão, que, mesmo atuando no Frasqueirão, superou o rival por 1 a 0, com gol do atacante Ricardo Jesus, aos 25 minutos do segundo tempo. Detalhe: Waldemar Lemos assumiu o ABC após ser demitido do Atlético.

SÃO CAETANO 0 X 0 AVAÍ

Como o gramado do Anacleto Campanella não tinha condições de receber o jogo do São Caetano contra o Avaí, o duelo foi realizdo no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. E a troca de casa não fez a diferença. O Azulão não passou de um empate sem gols contra o Avaí, também na tarde deste sábado.

VEJA OS RESULTADOS DA SÉTIMA RODADA DA SÉRIE B

Terça-feira - 2/7

Bragantino 0 x 1 América-RN - Nabi Abi Chedid

Paysandu 4 x 3 Guaratinguetá - Mangueirão

Sexta-feira - 5/7

ASA 0 x 2 Chapecoense - Coaracy da Mata Fonseca

América-MG 2 x 2 Paraná - Arena Independência

Sábado

16h20

São Caetano 0 x 0 Avaí - 1º de Maio

ABC 0 x 1 Atlético-GO - Frasqueirão

Palmeiras 4 x 0 Oeste - Prudentão

Joinville 2 x 3 Sport - Arena Joinville

21h

Icasa x Sport - Romeirão

Figueirense x Boa - Orlando Scarpelli

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade