PUBLICIDADE

Série C: horas antes de jogo decisivo, 19 jogadores do CRB passam mal

25 out 2014 - 17h50
Compartilhar

Horas antes da partida decisiva com o Madureira, em Alagoas, pela Série C do Brasileiro e que vale vaga à Série B de 2015, um fato tumultuou a concentração do CRB. Vários jogadores passaram mal nesta madrugada. Segundo Orlando Baía, médico do clube, o quadro de infecção intestinal foi apresentado por 19 dos 20 atletas relacionados para a partida após o jantar desta sexta-feira.

- Eles estão fracos, mas sendo reidratados e se recuperando. Acredito que vão jogar normalmente - disse o médico.

O fato levou o diretor de futebol Ednilton Lins a considerar que a comida foi sabotada. O hotel chamou a polícia, mas o dirigente nem esperou o resultado dos exames para saber o que houve e já foi atirando:

- Os policiais desconfiam que a segurança do hotle foi burlada. Pensei que essa prática tinha acabado no futebol. Felizmente os jogadores melhoraram. É um negócio grave, que não passa em branco, mas vai ter jogo e a vingança será na partida. Vamos informar a CBF. Já o material foi recolhido e queremos saber que droga foi usada - disse Ednilton Lins em entrevista à Rádio Gazeta de Maceió.

O presidente Marcos Barbosa fez um comunicado oficial no site do clube:

- Estão tentando usar de artifícios estranhos e de maldade, que não cabem no futebol. A polícia e a justiça de Alagoas estão trabalhando para prender os culpados. A Federação Alagoana e a CBF estão também informadas. Fiquem tranquilos. Conversei pessoalmente com os jogadores afetados e eles já estão bem. Nada de ruim vai acontecer com nosso time. Vamos ganhar na bola.

O CRB venceu o jogo de ida, no Rio, por 2 a 1, e se classifica com um empate ou derrota por 1 a 0. Caso perca por 2 a 1 o jogo vai para os pênaltis. Vitória do Madureira por um gol com o placar acima de 3 a 2 ou dois gols de diferença classifica o time carioca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade