PUBLICIDADE

Estaduais

Sete de Setembro-MS entra em conflito com a federação

6 fev 2013 - 19h58
(atualizado às 22h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sete de Setembro-MS e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) estão em "guerra". Após a partida entre Sete e Águia Negra de Rio Brilhante, no último domingo, pelo Estadual, a direção do time de Dourados divulgou na imprensa uma nota de repúdio contra o árbitro da partida, que expulsou o lateral Magnum aos 21 minutos do primeiro tempo de forma direta, sem a necessidade de cartão amarelo.

Na nota, o Sete faz duras acusações ao quadro de arbitragem do estado, ao árbitro Erlanderson Martinez e a seu assistente Leandro dos Santos Ruberdo supondo, inclusive, uma possível orientação para prejudicar o time.

O documento apresentado pela assessoria do Sete tem as assinaturas do presidente do clube, Benjamim Barbosa, de quatro vereadores do município e do prefeito de Dourados, Murilo Zauith.

O prefeito foi protagonista de uma cena no mínimo curiosa no intervalo da partida. Ele desceu da arquibancada, de onde assistia ao jogo, e se dirigiu ao gramado do Douradão para cobrar alguma atitude dos cartolas do clube quanto a arbitragem da partida.

Já a FFMS divulgou em seu site oficial uma notificação ao clube de Dourados para apresentar provas das acusações as quais seriam encaminhadas para o Tribunal Justiça Desportiva (TJD).

Confira na íntegra a nota de repúdio do Sete:

"NOTA DE REPÚDIO À FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DE MS

A diretoria do Sete de Dourados, clube profissional, juntamente com o Prefeito Municipal e Vereadores Raphael Matos, Juarez de Oliveira, Maurício Lemes e Alan Guedes, vem a público manifestar o seu espanto e total repúdio com o que o quadro de arbitragem da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul tem realizado com a equipe nas quatro partidas disputadas até o momento pelo Campeonato Estadual Série A 2013. A falta de bom senso e critério, escancarados e de pura má fé, contra a equipe, demonstra que esse quadro de profissionais estão sendo orientados a prejudicarem a equipe douradense.

O Sete de Dourados e a sua diretoria tem buscado meios financeiros através de apoio para colocar a equipe no Estadual organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Porém, ao contrário do que pensa essa diretoria, a instituição que tem o dever de organizar o futebol profissional do Mato Grosso do Sul e, zelar pelos clubes, chega em Dourados com a intenção de prejudicar a equipe da casa.

É lamentável, repudiável, que atitudes como a do 'profissional' ERLANDESON MARTINEZ e seu assistente LEANDRO DOS SANTOS RUBERDO, fazem com que a torcida não vá ao estádio. É lamentável ver que em pleno século 21, esses ‘profissionais’ são escalados com a única missão de prejudicar o Sete de Dourados, e desde já exige a não mais escalação deste 'profissional' para atuar em nossa cidade.

E assim como foi contra o Ivinhema, Urso de Mundo Novo e agora contra o Águia Negra, a arbitragem influenciou no resultado em desfavor do Sete de Dourados que diariamente luta junto aos empresariados de Dourados para manter a equipe na competição.

A atitude do quadro de arbitragem da Federação de Futebol de MS, em nada acrescenta para o esporte do Estado, feito por pessoas que ainda acreditam no futebol profissional do Estado. O Sete de Dourados não admite essa falta de respeito com os jogadores, diretoria, patrocinadores e principalmente com a sua TORCIDA que faz com que o esporte douradense seja valorizado.

O Sete de Dourados exige respeito por parte da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul que muito tem contribuído para o sucesso do futebol profissional do Estado.".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade