PUBLICIDADE

Sevilla e Atlético de Madrid duelam para voltar à decisão da Copa do Rei

26 fev 2013 - 10h55
(atualizado às 11h01)
Compartilhar

Se os holofotes da Copa do Rei da Espanha estão na semifinal que envolve Barcelona e Real Madrid, nesta quarta-feira Sevilla e Atlético de Madrid prometem fazer um duelo muito quente no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, que vale a segunda vaga na decisão da competição.

No jogo de ida, os 'Colchoneros' venceram por 2 a 1, com participação decisiva de Diego Costa, que teve a ingrata missão de substituir o lesionado Falcao García. O brasileiro deu conta do recado e marcou duas vezes - Álvaro Negredo descontou. Os dois jogadores, aliás, são os artilheiros da competição, com seis gols.

A partida definirá quem de Sevilla e Atlético de Madrid retornará a uma final de Copa do Rei. As duas equipes decidiram o torneio na temporada 2009/2010, no Camp Nou, e desde então não conseguiram mais avançar até esta fase. Naquele ano, o time da Andaluzia venceu por 2 a 0 e levou a taça. A equipe da capital, por sua vez, acumula 17 anos de jejum, já sua última conquista foi em 1995/1996.

A conquista da competição é considerada imprescindível para o Atlético, que busca manter a fase vencedora, após ganhar quatro troféus continentais nos últimos três anos (duas Ligas Europas e duas Supercopas Europeias). Além disso, o clube vai bem no Campeonato Espanhol, no qual está na vice-liderança, atrás do Barcelona.

O Sevilla, por sua vez, anda vivendo fase irregular na competição nacional, ocupando apenas a 12ª colocação. Com isso, a Copa do Rei ganha importância para a equipe, por ser a chance de se garantir na próxima edição da Liga Europa.

O time sevilhano, apesar da temporada ruim, mostrou evolução desde que Unai Emery assumiu no lugar de Michel, em meados de janeiro. Desde então, somando todas as competições disputadas, foram quatro vitórias, três empates e três derrotas, justamente para Real Madrid, Atlético e Barcelona. No período, o Sevilla ainda eliminou o Zaragoza, nas quartas de final da Copa do Rei.

A preparação para a partida na equipe de Andaluzia começou três dias atrás, quando Unai Emery iniciou período de concentração, no qual incluiu os quatro jogadores que desfalcarão a equipe, os suspensos Emir Spahic (zagueiro) e Fernando Navarro (lateral esquerdo), além dos lesionados Diego Perotti (atacante) e Piotr Trochowski (meia).

No lugar de Navarro, que jogará é o jovem Alberto Moreno. No meio-campo, Alberto Botía entra na vaga de Spahic. Foi justamente Botía o autor do gol sevilhano na derrota do último sábado para o Barcelona, por 2 a 1. A dúvida do técnico é na lateral direita, que tem Cicinho, ex-Palmeiras, como titular, mas com a vaga ameaçada pelas boas atuações recentes de Coke.

O Atlético, que foi eliminado na semana passada da Liga Europa pelo Rubin Kazan, tem apenas um problema, o zagueiro uruguaio Diego Godín, expulso no jogo de ida. Com isso, o companheiro de Miranda na zaga 'colchonera' deve ser o argentino Cata Díaz.

No ataque, Falcao García voltará a ter do seu lado Diego Costa, formando mais uma vez a dupla de ataque que tem recebido muitos elogios no futebol espanhol. O colombiano, inclusive, vem de série de três jogos marcando gols. No domingo, o camisa 9 garantiu a vitória do Atlético sobre o Espanyol, por 1 a 0, marcando de pênalti.

Durante toda a temporada, o técnico Diego Simeone promoveu um rodízio, mantendo a base da equipe no Campeonato Espanhol, mas utilizando vários jogadores reservas na Liga Europa e Copa do Rei. O comandante argentino ainda não revelou a escalação e pode voltar a mexer na equipe.

Se optar por fazer alterações, quem tem mais chances de ganhar um lugar no time é Mario Suárez, substituindo Tiago, no meio-campo. Cristian Rodríguez é outro que pode aparecer na equipe, substituindo Koke.

A partida entre Sevilla e Atlético de Madrid está marcada para às 18h (horário de Brasília).

Prováveis escalações:.

Sevilla: Beto; Cicinho (ou Coke), Fazio, Botía e Alberto Moreno; Medel, Rakitic, Kondogbia, Jesús Navas e Reyes; Negredo. Técnico: Unai Emery.

Atlético de Madrid: Courtois; Juanfran, Cata Díaz, Miranda e Filipe Luís; Arda Turan, Gabi, Tiago ou (Mario Suárez) e Koke; Diego Costa e Falcao García. Técnico: Diego Simeone.

Árbitro: Fernando Teixeira Vitienes, auxiliado por Victoriano Díaz Casado e Manuel Ángel Torre Cimiano.

Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (Espanha).

EFE   
Compartilhar
Publicidade