PUBLICIDADE

Shakhtar desafia Borussia e 80 mil fanáticos por classificação

4 mar 2013 - 18h07
(atualizado às 18h41)
Compartilhar

Borussia Dortmund e Shakhtar Donetsk disputam hoje, no Vale do Ruhr, uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida, empate por 2 a 2. Com isso, os alemães avançam na competição com empates de 0 a 0 ou 1 a 1.

Com 14 pontos atrás do líder Bayern na Bundesliga e eliminado da Copa da Alemanha, o Borussia juntará todas as forças na classificação. Além do goleador polonês Lewandowski, que pode se despedir do clube ao final da temporada, o atual bicampeão nacional aposta as fichas nos quase 80 mil fanáticos que lotam Iduna Park não importa a ocasião.

A grande ausência da equipe é o zagueiro Hummels, lesionado. O brasileiro Felipe Santana terá a difícil missão se substituí-lo.

Pelo lado ucraniano, a saída de Willian pode ter aumentado o poder econômico do Shakhtar, mas diminuído o ímpeto da equipe na Liga dos Campeões. O objetivo é provar o contrário.

A dupla brasileira Taison-Alex Teixeira é a grande esperança dos visitantes, que também contam com o ex-gremista Douglas Costa, autor de um dos gols no empate na partida de ida e opção no banco.

FICHA TÉCNICA

BORUSSIA DORTMUND X SHAKHTAR DONETSK

Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE)

Data e hora: 5 de março de 2013, às 16h45 (horário de Brasília)

Árbitro: D. Skomina (SLO)

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Santana e Schmelzer; Gundogan, Bender, Blaszczykowski e Gotze; Reus e

Lewandowksi. T: Jürgen Klopp

SHAKHTAR DONETSK: Pyatov, Srna, Chygrynskiy, Rakitskiy e Rat; Hubschman, Fernandinho, Alex Teixeira e Mkhitaryan; Taison e Luiz Adriano. T: Mircea Lucescu

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade