PUBLICIDADE

Shanghai Shenhua contesta transferência de Drogba

30 jan 2013 - 10h31
Compartilhar

O Shanghai Shenhua garantiu nesta quarta-feira que o atacante Didier Drogba ainda pertence ao clube da liga chinesa, e pretende acionar na justiça o Galatasaray da Turquia, que anunciou a contratação do jogador na segunda-feira.

"No momento, Drogba ainda é jogador do Shanghai Shenhua Football Club, e o contrato com ele ainda é válido", declarou o clube chinês em um comunicado publicado em seu site.

"O clube está profundamente consternado com as violações das regras por parte do Galatasaray Football Club ao contactar um jogador com contrato vigente".

O Shenhua pretende recorrer à Fifa para resolver o conflito.

No seu site pessoal, Drogba, que chegou à China em julho do ano passado, não informou os motivos que o levaram a abandonar o clube chinês, que pagava cerca de 300.00 dólares semanais pelos serviços do marfinense.

A imprensa chinesa informou que o jogador pediu a anulação de seu contrato à Fifa por causa da falta de pagamento de seu salário por parte do Shenhua.

O atacante, de 34 anos, que disputa atualmente a Copa Africana de Nações pela Costa do Marfim, parece querer relançar sua carreira na Europa e reencontrar um nível de jogo mais alto em preparação para a Copa do Brasil de 2014.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade